PUBLICIDADE

Frigotto sobe para Stock Car e faz estreia por equipe debutante RSF em 2021

Gustavo Frigotto, piloto de 26 anos e que nas últimas seis temporadas disputou a Stock Light e a categoria antecessora, o Brasileiro de Turismo, agora vai fazer parte do grid da principal categoria do esporte a motor nacional, sendo piloto da também estreante equipe RSF Racing

23 jan 2021 - 08h07
Compartilhar
Exibir comentários
Gustavo Frigotto vai disputar a Stock Car em 2021
Gustavo Frigotto vai disputar a Stock Car em 2021
Foto: Rodrigo Guimarães / Grande Prêmio

Gustavo Frigotto é o mais novo piloto a ser confirmado no grid da Stock Car para a temporada 2021. O curitibano de 26 anos, graduado em História, disputou a categoria de acesso, chamada antes de Brasileiro de Turismo e atualmente Stock Light, desde 2015, tendo como melhor resultado o terceiro posto no campeonato de 2019, tendo acumulado uma vitória e 19 pódios neste período.

Frigotto, que nos primeiros anos da sua carreira nas pistas disputou a extinta Fórmula 3 Sul-Americana como piloto da Hitech, vai defender a também estreante equipe RSF Racing. A chefia do novo time será de Edson Ricarte, com quem Frigotto trabalhou ao longo de todas as suas temporadas na categoria de acesso.

Gustavo Frigotto vai disputar a Stock Car em 2021 (Foto: Rodrigo Guimarães)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

É esperado que Frigotto use o numeral #86 que o acompanha desde a Stock Light, agora na principal categoria do automobilismo brasileiro. O competidor comemorou a chance de finalmente realizar a meta da carreira, que vinha sendo perseguida há tempos.

"Será algo incrível que está sendo realizado devido ao fruto do nosso trabalho na Stock Light. Foram 3 anos disputando o título, e estamos tentando subir de categoria desde 2017, finalmente conseguimos concretizar. É um processo de crescimento mesmo, pois todos os que estão comigo trabalharam muito para que isso acontecesse", disse.

"Espero conseguir me adaptar rápido à categoria, estou ciente da responsabilidade de fazer parte do grid da Stock Car. E por eu ser o único piloto da equipe, acredito que tenho mais uma missão a ser desenvolvida, mas temos um projeto a longo prazo e isso é bom", comentou o novo piloto da Stock Car.

"Completando, estou muito feliz em dividir a pista com ídolos da minha geração", concluiu.

O recém-divulgado calendário da temporada 2021 da Stock Car compreende dez etapas e a definição da abertura para o circuito do Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, em 28 de março.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade