Fourmaux capota e cai de precipício no começo do Rali de Monte Carlo do WRC
Adrien Fourmaux estreava o projeto com que será titular de toda temporada em 2022 no WRC, mas sofreu um acidente bem forte e abandonou a etapa
As novas células de segurança do Mundial de Rali - WRC - foram testadas logo no começo da temporada 2022. O francês Adrien Fourmaux e seu navegador, Alexandre Coria, sofreram um acidente impressionante nesta sexta-feira (21), logo no começo do Rali de Monte Carlo que abre a temporada do Mundial.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Fourmaux vinha na quarta colocação geral logo no começo do dia, mas escapou do traçado original numa curva e acabou indo em direção à parede da montanha. O impacto fez o carro capotar e superar o guard-rail do lado oposto da pista. A queda pelo precipício foi equivalente a 30 metros, embora não exatamente verticais. Piloto e navegador saíram ilesos.
"Mensagem para dizer que Alexandre e eu estamos bem. É uma enorme decepção para mim. Faz um ano que estamos modelando a equipe junto à Ford, tínhamos enormes expectativas para esse rali e minha primeira temporada", lamentou Fourmaux no Twitter.
"Foi um acidente muito sério até visualmente falando", falou Richard Millener, chefe da equipe. "Do que dá para ver, pareceu que entrou numa curva bem suja e tentou cortar o traçado normal. Imagino que os carros que passaram por ali deixaram lama… Acabou indo para a montanha, capotou e foi jogado por cima da barreira uns 30 metros para baixo", avaliou.
"O carro parece bastante danificado, então suspeito que é o fim do rali para ele. É uma pena. Não queríamos isso, tínhamos falado em nos certificar que chegaríamos até o fim. É difícil, quando se tem boa confiança no carro. Os comentários dele ontem à noite foram muito positivos, e ele começou bem hoje. É uma lição dura no ciclo de desenvolvimento. Não há muito que possamos fazer", finalizou.
O Rali de Monte Carlo de 2022 está marcado pela participação de Sébastien Loeb também com carro da Ford e medindo forças com Sébastien Ogier, da Toyota.
F1 COM MAIS TEMPO DE TREINO LIVRE EM 2022: QUE BURRICE!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.