PUBLICIDADE

Fourmaux capota e cai de precipício no começo do Rali de Monte Carlo do WRC

Adrien Fourmaux estreava o projeto com que será titular de toda temporada em 2022 no WRC, mas sofreu um acidente bem forte e abandonou a etapa

21 jan 2022 13h17
ver comentários
Publicidade
Adrien Fourmaux sofreu o acidente do fim de semana no WRC
Adrien Fourmaux sofreu o acidente do fim de semana no WRC
Foto: Reprodução/ WRC Live / Grande Prêmio

As novas células de segurança do Mundial de Rali - WRC - foram testadas logo no começo da temporada 2022. O francês Adrien Fourmaux e seu navegador, Alexandre Coria, sofreram um acidente impressionante nesta sexta-feira (21), logo no começo do Rali de Monte Carlo que abre a temporada do Mundial.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fourmaux vinha na quarta colocação geral logo no começo do dia, mas escapou do traçado original numa curva e acabou indo em direção à parede da montanha. O impacto fez o carro capotar e superar o guard-rail do lado oposto da pista. A queda pelo precipício foi equivalente a 30 metros, embora não exatamente verticais. Piloto e navegador saíram ilesos.

"Mensagem para dizer que Alexandre e eu estamos bem. É uma enorme decepção para mim. Faz um ano que estamos modelando a equipe junto à Ford, tínhamos enormes expectativas para esse rali e minha primeira temporada", lamentou Fourmaux no Twitter.

O estado do carro após cair no barranco
O estado do carro após cair no barranco
Foto: Reprodução/ WRC Live / Grande Prêmio

"Foi um acidente muito sério até visualmente falando", falou Richard Millener, chefe da equipe. "Do que dá para ver, pareceu que entrou numa curva bem suja e tentou cortar o traçado normal. Imagino que os carros que passaram por ali deixaram lama… Acabou indo para a montanha, capotou e foi jogado por cima da barreira uns 30 metros para baixo", avaliou.

"O carro parece bastante danificado, então suspeito que é o fim do rali para ele. É uma pena. Não queríamos isso, tínhamos falado em nos certificar que chegaríamos até o fim. É difícil, quando se tem boa confiança no carro. Os comentários dele ontem à noite foram muito positivos, e ele começou bem hoje. É uma lição dura no ciclo de desenvolvimento. Não há muito que possamos fazer", finalizou.

O Rali de Monte Carlo de 2022 está marcado pela participação de Sébastien Loeb também com carro da Ford e medindo forças com Sébastien Ogier, da Toyota.

F1 COM MAIS TEMPO DE TREINO LIVRE EM 2022: QUE BURRICE!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade