PUBLICIDADE

Zak Brown afirma que má fase impediu McLaren de conseguir patrocínios

11 dez 2017 - 18h13
Compartilhar
Exibir comentários

Zak Brown, diretor executivo da McLaren, acredita que a má fase da equipe na Fórmula 1 atrapalhou na busca por novos patrocinadores. A escuderia britânica não vence uma corrida desde 2012 e não foi nem ao pódio nos últimos três anos, período em que Fernando Alonso está no time.

"Felizmente, tenho experiência nesta área, mas eu sabia que, durante a temporada, você não encontra novos parceiros quando se tem os problemas que temos", afirmou o executivo em entrevista à revista alemã Auto Motor und Sport.

Depois de um ano com muitas dificuldades com o motor da Honda, a McLaren mudou de fornecedor, agora trabalhando com a Renault, Brown acredita que a troca e a manutenção de Fernando Alonso podem marcar um recomeço fora das pistas para a escuderia.

"Não conseguíamos vender aos potenciais patrocinadores de que as coisas iriam melhorar no ano seguinte. Essa era uma das razões pelas quais precisávamos de um novo fornecedor de motor. Tínhamos de provar que queríamos mudar as coisas e manter nossos pilotos", comentou Zak Brown.

"As pessoas ainda acreditam na McLaren, acreditam na Renault e acreditam em (Fernando) Alonso e (Stoffel) Vandoorne. Então posso dizer agora que nossas discussões com novos patrocinadores estão indo muito bem", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade