PUBLICIDADE

Wolff vê Porsche como "acréscimo para F1", mas crê em entrada só em 2027 ou 2028

Toto Wolff falou sobre a importância que a visibilidade da Porsche pode trazer em uma possível entrada na F1, e cita que a marca alemã pode entrar no grid em 2027 ou 2028, em vez de junto da Audi

19 set 2022 - 10h02
Compartilhar
Exibir comentários
Red Bull e Porsche não vai mais acontecer
Red Bull e Porsche não vai mais acontecer
Foto: Jeroen Claus/Instagram / Grande Prêmio

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff é um defensor da entrada da Porsche na Fórmula 1. A marca alemã tinha um pré-acordo para comprar metade das ações da Red Bull e entrar no grid em 2026, mas o projeto acabou entrando em colapso.

Agora, a montadora de Stuttgart busca uma nova equipe para firmar parceria ou até plantar o 11º time do grid do zero. Em entrevista ao site alemão GPFans, Wolff falou sobre as benesses de uma marca como a Porsche estar no grid da F1, não apenas por seus investimentos no esporte a motor, mas também pelo marketing e propaganda.

"Toda grande corporação, especialmente as automotivas, mas não apenas elas porque a Red Bull é bem boa nisso, não apenas compram um time e investem grandes quantias, mas também em mais ativações, o que é benéfico para a F1. Se uma marca como a Porsche, que é conhecida no mundo inteiro, colocar o dinheiro de marketing ativando na F1, todos nós vamos nos beneficiar", comentou o chefe da Mercedes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Wolff falou sobre importância do marketing da Porsche
Wolff falou sobre importância do marketing da Porsche
Foto: Mercedes/Sebastian Kawka / Grande Prêmio

"Esta é a parte importante, não é apenas sobre ter o time e tocá-lo, mas em todos os mercados precisariam ter grandes propagandas, grandes campanhas, colocar a marca lá. Por isso ter estas grandes marcas na F1 é importante", seguiu.

Após a aprovação do novo regulamento de motores para 2026, a Audi anunciou entrada no grid, em parceria com a Sauber. A data-limite para montadoras demonstrarem interesse em entrar no campeonato é 15 de outubro, e Wolff crê que a Porsche pode se juntar a partir de 2027 ou 2028, dependendo do plano.

"Eu não acho que você precisa assinar até dia 15 de outubro se você quer entrar em um ano seguinte. Definitivamente seria um acréscimo para a F1 se a Porsche quiser entrar, só precisam entender se há outro projeto interessante, se podem comprar outro time, e talvez isso não seja para 2026. Talvez seja para 2027 ou 2028, mas seria uma grande adição ao grid", concluiu.

PORSCHE E AUDI CONFIRMADAS NA FÓRMULA 1 2026: O QUE ESPERAR?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade