PUBLICIDADE

Wolff traça meta para Bottas seguir na Mercedes: nível de Hamilton e luta por título

5 jan 2019 - 11h48
Compartilhar
Exibir comentários

Valtteri Bottas já começa a temporada de 2019 da Fórmula 1 pressionado. Este é o último ano do atual contrato do finlandês com a Mercedes e ele já sabe que precisará melhorar o desempenho se quiser seguir na escuderia, especialmente com Esteban Ocon de olho em uma vaga no grid de 2020. E quem disso isso foi o próprio Toto Wolff, chefe da equipe.

"Valtteri sabe exatamente o que precisa fazer ano que vem. Ele precisa se livrar de todo o azar e ter uma performance ao nível do Lewis (Hamilton). É isso que ele precisa para (seguir na Mercedes em) 2020. Ele sabe muito bem disso e é capaz de conseguir", pontuou Wolff em entrevista ao site Autosport.

O chefe, porém, alertou que a missão será ainda mais difícil, uma vez que agora ele irá competir com um pentacampeão mundial, que segue melhorando a cada temporada.

"Lewis melhorando significa que Valtteri precisa melhorar. Já vi essa evolução nele (Bottas), mas agora ele está indo contra um pentacampeão. Ele precisa começar no mesmo nível do Lewis e dos outros pilotos do campeonato", acrescentou.

Apesar da pressão, Wolff disse acreditar no potencial do finlandês e que ele pode sim alcançar o nível de Hamilton e brigar por títulos.

"Estamos vendo o melhor Lewis que já vimos em seis anos, e existe um motivo para ele ser pentacampeão mundial. Superar um pentacampeão no auge vai ser muito difícil e o Valtteri sabe disso, mas acho que ele tem capacidade. Acho que ele pode vencer e já provou isso esse ano em algumas ocasiões, mas teve azar ou ficou em uma situação em que não podia vencer. Se tivermos uma sequência positiva, que leve à briga pelo campeonato, acho que o Valtteri teria condições de levar o título", concluiu.

A temporada de 2019 começa em 17 de março, com o GP da Austrália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade