PUBLICIDADE

Wolff diz que competitividade o fez redescobrir o amor pela F1

22 mai 2017 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários

A Fórmula 1 está diferente dos últimos anos. Nas três temporadas anteriores, a Mercedes reinou soberana, mas, em 2017, a equipe não está tendo a mesma facilidade. Porém, há quem ache que isso não seja um problema. O próprio chefe da escuderia alemã, Toto Wolff, exaltou que a intensa competição do atual campeonato é um fator positivo.

"Todo fim de semana nos esforçamos até o limite, esta é a nova realidade da Fórmula 1 em 2017. Os últimos três anos foram extraordinários, mas, nesta temporada, eu redescobri o motivo de amar este esporte. Eu adoro essa intensa competitividade", disse Toto.

Wolff ainda relembrou que, ao se ter sucesso nas atuais condições, é sinal de que venceu uma batalha contra seus adversários, como aconteceu no GP da Espanha, quando a Mercedes acertou na estratégia e viu Lewis Hamilton chegar na primeira colocação.

"Essa competição significa que você não ganhará facilmente, mas que terá uma luta feroz em suas mãos. Por causa disso, o sentimento é ainda maior quando você consegue chegar ao topo, como fizemos na Espanha", finalizou o dirigente.

Na atual temporada, Mercedes e Ferrari estão competindo a cada corrida. Enquanto os alemães lideram entre os Construtores, com 161 pontos a 153, é a Ferrari que detém o primeiro lugar entre os pilotos, com Sebastian Vettel na primeira colocação, com 104 pontos, contra 98 de Hamilton. O próximo compromisso da Fórmula 1 acontece neste domingo, com a disputa do GP de Mônaco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade