PUBLICIDADE

Williams se safa de nova multa por atraso na devolução de pneus

20 out 2017 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

A Williams se safou de abrir os cofres por mais uma quebra de regulamento nesta temporada. Nesta sexta-feira, durante o primeiro treino livre para o GP dos EUA, a equipe acabou se atrasando em três segundos na devolução de um dos jogos de pneus em que possuía em seu box e com isso teria de desembolsar 10 mil euros (R$ 37,5 mil) - a regra prevê que após 40 minutos de sessão, todos os times devem devolver um de seus jogos de pneus -, no entanto, prevaleceu o bom senso das autoridades.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) garantiu a suspensão da multa pelo fato de a Williams ter se atrasado em apenas três segundos. Fazendo prevalecer o bom senso, a entidade que regula o automobilismo mundial poupou a equipe de pagar pela segunda vez pelo mesmo erro.

"Embora isso seja uma quebra no regulamento, o fato ocorreu apenas três segundos depois do tempo limite, por isso a suspensão da multa", disse a FIA através de um comunicado oficial.

Essa é a segunda vez que a Williams se atrasa ao ter de devolver um dos jogos de pneus após 40 minutos do primeiro treino livre. Na Bélgica, a equipe teve de desembolsar 10 mil euros (R$ 37,5 mil) em decisão que causou muita confusão por conta do tempo que a bandeira vermelha prevaleceu na pista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade