0

Williams se antecipa a lançamento e faz shakedown do novo FW43B em Silverstone

Ainda sem revelar qualquer detalhe do carro, a Williams divulgou em suas redes sociais um vídeo curto em que Nicholas Latifi aparece acompanhando George Russell dar as primeiras voltas do novo FW43B no chuvoso traçado de Silverstone

18 fev 2021
07h27
atualizado às 08h57
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
George Russell esteve com a Williams no shakedown em Silverstone
George Russell esteve com a Williams no shakedown em Silverstone
Foto: Williams / Grande Prêmio

O novo FW43B só vai ser lançado oficialmente em 5 de março, mas a Williams já trouxe o primeiro aperitivo. Nesta quarta-feira (17), o time inglês foi para Silverstone e realizou o shakedown do carro da temporada 2021 da Fórmula 1. No entanto, nenhum detalhe do bólido foi divulgado.

O que se sabe apenas é que a sessão aconteceu com a pista molhada, assim como já havia sido na filmagem da McLaren com o carro novo. Além disso, é possível ver em um vídeo curto divulgado pelo time que, ao menos no shakedown, o FW43B usava uma pintura escura, provavelmente temporária como tantas outras usadas pelas equipes em testes.

Nicholas Latifi andou no shakedown da Williams
Nicholas Latifi andou no shakedown da Williams
Foto: Williams / Grande Prêmio

O time também divulgou imagens de George Russell e Nicholas Latifi de capacete e acompanhando a atividade, mostrando que os dois pilotos participaram do contato inicial do novo carro com a pista.

A Williams tem previsto um dos lançamentos mais tardios de 2021. Para se ter uma ideia, até agora, apenas a Ferrari confirmou uma data posterior: 10 de março. O time britânico optou pelo dia 5, uma semana antes do início da pré-temporada no Bahrein.

Apesar de Russell ser uma das sensações da F1 atual e ter impressionado ao comandar o GP de Sakhir com a Mercedes, a Williams não anotou ponto em 2020, ficando novamente na lanterna do Mundial de Construtores. Em 2021, a equipe tenta superar Haas e Alfa Romeo, que também sofreram para pontuar no ano passado.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade