PUBLICIDADE

Williams oficializa acerto com Kubica, que volta a F1 após oito anos

22 nov 2018 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, a Williams confirmou o acerto com Robert Kubica para ser piloto titular da escuderia na temporada de 2019 da Fórmula 1. O polonês não compete desde 2010, quando foi vítima de grave acidente de rali em que ficou com limitações no braço e na mão direita. Após diversas cirurgias, o piloto de 33 anos de idade voltou a dirigir um carro da categoria no ano passado e, em 2018, vinha trabalhando como reserva de Lance Stroll e Sergey Sirotkin.

"Foi um longo caminho até aqui, mas um novo desafio está começando. Não será fácil, mas com muito trabalho e dedicação,trabalharemos juntos para tentar ajudar a equipe a ficar em melhor forma para seguir em frente", afirmou. "Estar de volta à F1 será uma das maiores conquistas da minha vida, e tenho certeza de que, com muito trabalho e comprometimento, poderemos ajudar a equipe a conseguir coisas boas. Obrigado novamente a todos que me apoiaram e acreditaram em mim. Eu mal posso esperar para voltar a correr", completou.

Além de Kubica, a Williams também confirmou George Russel como titular da equipe para 2019. Até então, o britânico de apenas 20 anos de idade vinha competindo na Fórmula 2, categoria a qual lidera, com direito a quatro pole positions e seis vitórias nesta temporada.

Completando 34 anos no próximo mês, Kubica, por sua vez, já terminou 12 vezes no pódio da Fórmula 1 e, dentre suas principais conquistas na carreira, está o GP do Canadá de 2008. Junto a Russel, o polonês já fará testes pela Williams no GP da Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, que tem início marcado já para esta sexta-feira, com a realização dos primeiros treinos livres.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade