PUBLICIDADE

Williams atrasa planejamento e projeta perder início da pré-temporada da F1

18 fev 2019 - 11h37
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de um ano de 2018 permeado por problemas e um desempenho péssimo, a Williams esperava ter uma temporada de 2019 na Fórmula 1 completamente diferente. Entretanto, o início  não tem sido, nem de longe, o esperado pela equipe, que não participou do primeiros teste de pré-temporada no Circuito de Barcelona e deve permanecer ausente das atividades até, no mínimo, a próxima quarta-feira.

O atraso por parte da equipe se deve aos problemas no planejamento do carro FW42, que segue sendo construído na sede em Grove, no Estados Unidos, e está recebendo os últimos ajustes. Os problemas, inclusive, fizeram a Williams cancelar um pré-teste planejado e tornaram uma incógnita a presença na pista na Espanha com os demais carros da categoria.

No último fim de semana, foi comunicada pela equipe a ausência no primeiro dia de testes, nesta segunda-feira. Entretanto, o problema parece ser mais fundo, com a declaração da vice-diretoria da equipe, Claire Williams, de que não espera ver o carro na Espanha antes de quarta-feira.

"Parece mais provável que não estaremos em condições de correr na pista até quarta-feira, no mínimo", disse Claire. "Isso é obviamente extremamente decepcionante, mas infelizmente é a situação na qual estamos. Nós estaremos recebendo o FW42 na pista assim que formos capazes, podem ter certeza", completou a vice-diretoria.

Para 2018, a Williams apostou na renovação de sua equipe e de seus dirigentes. Paddy Lowe estará no comando técnico, enquanto Robert Kubica, que volta à F1 depois de oito anos, e George Russell, campeão da Fórmula 2 da última temporada, serão os pilotos na tentativa de retomada da equipe lanterna no último mundial de construtores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade