0

Williams anuncia Sirotkin como titular e Kubica como piloto de testes

16 jan 2018
11h02
atualizado às 11h15
  • separator
  • comentários

A Williams anunciou, nesta terça-feira, que Sergey Sirotkin será o piloto que correrá ao lado de Lance Stroll. O piloto russo fará sua primeira temporada na Fórmula 1 em 2018 e superou o veterano Robert Kubica na briga pela vaga de titular.

Apesar de ter sido derrotado pelo jovem de 22 anos na disputa pela vaga de Felipe Massa, o polonês foi contratado para ser o piloto reserva e de testes e desenvolvimento. A última vez que ele esteve no grid da F1 foi em 2010.

A escuderia britânica afirmou que o processo de escolha foi baseado apenas na performance de Kubica e Sirotkin. A definição levou diversas semanas porque as partes ainda estavam resolvendo detalhes contratuais. Estima-se que o russo tenha levado um aporte financeiro de R$ 66 milhões de libras para a Williams.

Sirotkin e Stroll - 22 e 19 anos respectivamente - irão formar a dupla mais jovem do grid da categoria. "Depois de um longo processo de avaliação de pilotos, estou satisfeita em anunciar que nossa dupla de 2018 está completa. Estou empolgada para ver o que a próxima temporada nos trará", disse Claire Williams, chefe da equipe.

"Usamos nosso tempo para avaliar todas as opções disponíveis, e estou confiante que Lance e Sergey possam trazer os melhores resultados para a equipe. A filosofia da Williams sempre foi promover e desenvolver jovens talentos, e Sergey se encaixa corretamente nisso", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade