PUBLICIDADE

WGP: Estouros de pneus, treta na Haas, a F1 na França e Márquez finalmente 100%

A MotoGP e a Fórmula 1 têm algo bem em comum neste fim de semana: a competitividade. Enquanto Marc Márquez tenta estender sua hegemonia no GP da Alemanha, o circuito de Paul Ricard revela mais um capítulo de Max Verstappen x Lewis Hamilton. Tudo isso virou pauta no WGP desta quinta-feira (17)

17 jun 2021 18h02
ver comentários
Publicidade
Marc Márquez é o maior vencedor do GP da Alemanha de MotoGP
Marc Márquez é o maior vencedor do GP da Alemanha de MotoGP
Foto: Repsol / Grande Prêmio

Depois de um descanso de duas semanas, a MotoGP chega à Alemanha, enquanto a Fórmula 1 desembarca na França. E ambos os campeonatos têm características em comum: a competitividade. Na categoria de motovelocidade, Marc Márquez põe em xeque o tempo de recuperação pelo qual passou, em que ficou fora das pistas por oito meses, em um circuito em que, historicamente, tem um bom desempenho e coleciona vitórias, mas que pode ter um Fabio Quartararo, com uma forte temporada da Ducati, em seu caminho.

Além disso, o WGP desta quinta-feira (17), apresentado por Evelyn Guimarães, com comentários de Juliana Tesser e Ana Paula Cerveira, além da produção de Rodrigo Berton, debateu também sobre a polêmica direção de prova na Moto3, que vem sendo o centro das atenções pela demora na tomada de decisões - e que nem sempre são bem aceitas.

Mick Schumacher espera punição se Mazepin repetir atitude de Baku (Foto; AFP)
Mick Schumacher espera punição se Mazepin repetir atitude de Baku (Foto; AFP)
Foto: Grande Prêmio

Na categoria ao lado, a Fórmula 1 leva mais um capítulo da batalha entre Max Verstappen e Lewis Hamilton ao circuito de Paul Ricard, na França, agora com uma nova diretiva técnica e novas regras, impostas pela Pirelli, sobre o uso de pneus. Também foi pauta no programa uma outra disputa, mas interna: Mick Schumacher e Nikita Mazepin se estranharam no GP do Azerbaijão, após uma fechada do russo em cima do alemão. Depois disso, Schumacher prometeu cobrar por "punições mais severas" caso o parceiro de equipe volte a atrapalhá-lo nas pistas. Vai ter briga?

Confira o WGP:

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade