PUBLICIDADE

Vettel vibra com quarta pole em Cingapura: "O carro estava incrível"

16 set 2017 - 13h01
(atualizado às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, Sebastian Vettel conquistou a pole position do Grande Prêmio de Cingapura. Mesmo não indo tão bem nos treinos livres, o alemão se superou, colocou a Ferrari na primeira posição da largada e não escondeu a alegria após o feito.

Quando percebeu que havia anotado o melhor tempo, ainda na pista, Vettel não escondeu a euforia ao falar com os engenheiros. Na entrevista após o treino classificatório, o tetracampeão fez questão de mostrar que estava em êxtase com o resultado.

"Não sei onde eu encontrei aquele tempo. Não fomos tão bem nos treinos livres, mas adoro esta pista. O carro estava complicado de pilotar, mas foi ficando cada vez melhor. Preciso me acalmar, mas estou muito feliz. Gritei tão alto quanto os fãs, foi inacreditável. O carro estava incrível", disse.

Apesar de sair na pole, Vettel sabe que não terá vida fácil na corrida. A Red Bull ficou com a segunda e a terceira posições, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo, respectivamente. Depois do que a equipe austríaca mostrou nos treinos, o piloto da Ferrari sabe que será uma prova competitiva. "Será uma longa corrida. A Red Bull está muito rápida e eles estarão muito perto", completou.

Com o resultado deste sábado, Vettel anotou a quarta pole position em Cingapura e a 49º de sua carreira. O tetracampeão luta para recuperar a liderança do campeonato, assumida por Lewis Hamilton, da Mercedes, na última corrida. O GP de Cingapura acontece às 9 horas (de Brasília) deste domingo.

Veja abaixo a volta que garantiu a Vettel a pole position.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade