PUBLICIDADE

Vettel traça novo objetivo para últimos meses na Ferrari: despedida "com dignidade"

Sebastian Vettel admite que está devendo na temporada 2020 da F1, em que sofre até mesmo para pontuar. O alemão prometeu tentar se reencontrar antes da despedida da Ferrari

23 out 2020 - 06h11
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel teve um dia esquecível. Completou apenas em 11º
Sebastian Vettel teve um dia esquecível. Completou apenas em 11º
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Sebastian Vettel já definiu o futuro, optando por assinar com a Racing Point para 2021 após perder a vaga na Ferrari para Carlos Sainz Jr. Foi mais um elemento em um 2020 tenebroso do alemão, tanto dentro quanto fora das pistas. Sofrendo até mesmo para pontuar nas últimas semanas, Vettel definiu um objetivo bem humilde para os últimos meses em Maranello: competir "com dignidade" no fim da temporada.

É que o próprio Vettel reconhece que ficou devendo nos últimos meses. O alemão admite que não tem feito o que é "capaz de fazer" e que precisa encontrar alguma forma de se aproximar do nível de performance de Charles Leclerc, que já conseguiu dois pódios em 2020.

Sebastian Vettel tem um 2020 tenebroso até aqui (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"Eu vejo [a Ferrari] como uma montadora especial", comentou Vettel. "Eu tive o privilégio de viver essas emoções ao lado dos fãs, da equipe e da Itália. Só que, como com outras coisas, tudo chega ao fim e estou muito ansioso para começar um novo capítulo ano que vem. Só que, como eu disse, vou tentar encerrar esse capítulo com dignidade aqui antes disso. Quero me reencontrar para entregar as performances que eu sei que sou capaz de fazer", seguiu.

Vettel não se adaptou à problemática SF1000, e isso fica claro semana após semana. O alemão erra de forma ainda mais recorrente, perdendo controle do carro com facilidade. No Mundial de Pilotos, são apenas 17 pontos e um inesperado 13° lugar.

Na Aston Martin, Vettel volta a ter um companheiro de equipe menos ameaçador na parceria com Lance Stroll. O alemão participa de um projeto de longo prazo, que tenta transformar a hoje mediana Racing Point em uma candidato constante ao pódio e à vitória sob a gestão da Aston Martin.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade