5 eventos ao vivo

Vettel se redime e lidera último treino livre na Austrália

24 mar 2018
01h30
  • separator
  • 0
  • comentários

Sebastian Vettel foi o mais rápido na última sessão livre antes do treino classificatório, neste sábado, em Melbourne, na Austrália. Após iniciar a prática com pneus intermediários por conta da chuva, o tetracampeão mundial, que encerrou as duas práticas da última sexta na quinta colocação, completou as últimas voltas com pneus ultramacios após o sol aparecer no circuito de Albert Park e cravou 1min26s067 para ganhar confiança para a disputa pelas primeiras posições no grid de largada.

Companheiro de equipe de Vettel, Kimi Raikkonen também mostrou que a Ferrari não deverá ter um desempenho tão diferente da Mercedes como foi na última sexta-feira. O piloto finlandês cruzou a linha de chegada em sua melhor volta em 1min28s499. Logo atrás, Marcus Ericsson, da Sauber, surpreendentemente ficou na terceira posição, com 1min28s890.

Além da Ferrari e da Sauber, a Mercedes também viu a dupla da Red Bull (Max Verstappen e Daniel Ricciardo) e Carlos Sainz, da Renault, levarem a melhor sobre seus pilotos. Lewis Hamilton, o mais rápido das duas sessões da sexta-feira, teve de se contentar com o oitavo tempo (1min34s225) correndo com pneus intermediários. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, foi um pouquinho melhor, ficando em sétimo ao cravar 1min34s117.

Max Verstappen mostrou seu talento no traçado molhado neste sábado e sinalizou que, se chover no domingo, pode surpreender a Ferrari e a Mercedes e subir no lugar mais alto do pódio. O jovem holandês ficou na quarta posição, com 1min31s680. Já Daniel Ricciardo, penalizado com a perda de três posições no grid de largada, terá de conquistar um bom resultado no treino classificatório de logo mais para não ficar muito atrás. Justamente por isso, o piloto da casa levou a primeira prática deste sábado bastante a sério, mas acabou ficando somente com o sexto tempo (1min34s043).

Fernando Alonso, por sua vez, terminou em décimo lugar. O espanhol cravou 1min34s298 como sua melhor volta e viu, inclusive, Stoffel Vandoorne, seu companheiro de equipe, terminar os trabalhos à frente, na nona colocação, ao cruzar a linha de chegada em 1min34s233.

Os pilotos voltam a entrar em ação ainda na madrugada deste sábado, às 3h (de Brasília), quando será disputado o treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade