2 eventos ao vivo

Vettel rejeita pressa para definir futuro, mas garante: "Tenho lenha para queimar"

Sebastian Vettel ainda não tomou uma decisão sobre os próximos passos da carreira, mas sente que ainda tem muito a entregar na Fórmula 1 e vai analisar com calma as possibilidades

30 jul 2020
14h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sebastian Vettel permanece na Ferrari até o fim de 2020
Sebastian Vettel permanece na Ferrari até o fim de 2020
Foto: AFP / Grande Prêmio

O futuro de Sebastian Vettel é uma das principais questões da temporada 2020 da Fórmula 1. De saída da Ferrari ao final do campeonato, o tetracampeão deixa claro que quer seguir na categoria, mas com condições para fazer mais do que mera figuração. No entanto, até esta quinta-feira (30), nenhuma decisão foi tomada.

Vettel falou de seus próximos passos na coletiva dos pilotos antes do GP da Inglaterra. Para o alemão, tudo vai ter de ser decidido com calma, para que o resultado seja o melhor possível.

"Ainda não tenho uma resposta. Falaria algo se eu soubesse, mas ainda não sei mesmo, acho que o melhor por enquanto é ser paciente e esperar um pouco mais. Podem ser algumas semanas, pode ser mais do que isso, o tempo vai dizer, mas nada mudou desde o começo da temporada. Não tenho pressa, quero ter certeza que tomei a decisão correta para o meu futuro", disse.

Sebastian Vettel acredita que ainda está bem em forma
Sebastian Vettel acredita que ainda está bem em forma
Foto: AFP / Grande Prêmio

O alemão analisou o momento que vive, entendendo que ainda está em forma e que pode, muito bem, seguir rendendo em alto nível.

"Já deixei isso claro, quero o melhor pacote possível, ainda tenho lenha para queimar, vai depender das opções que eu tiver. Eu me sinto fisicamente bem e não acho que esteja guiando pior que nos outros anos que tive de F1. Olhando para o futuro, temos uma grande mudança no regulamento em 2022, pode ser bom ou não, não dá para saber ainda", completou.

Cotado na Aston Martin para 2021, Vettel ocupa a décima colocação no Mundial de Pilotos. O alemão vai vencendo o duelo com o companheiro Charles Leclerc em posições de largada por 2×1.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade