PUBLICIDADE

Vettel realmente é o melhor nome numa eventual saída de Hamilton?

Se Lewis Hamilton realmente deixar a Fórmula 1, Sebastian Vettel é o substituto que faz mais sentido para a Mercedes? Assista e comente!

20 jan 2022 18h50
ver comentários
Publicidade
O nome de Sebastian Vettel surge em meio a indefinição sobre futuro de Lewis Hamilton
O nome de Sebastian Vettel surge em meio a indefinição sobre futuro de Lewis Hamilton
Foto: Grande Prêmio / Grande Prêmio

VETTEL NO LUGAR DE HAMILTON: SERIA O MELHOR PARA MERCEDES NA F1?

Lewis Hamilton não aparece nas redes sociais desde o dia 11 de dezembro de 2021. E, recentemente, alguns jornais britânicos relacionaram seu silêncio com a investigação que a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) está realizando, como um "exercício de esclarecimento" sobre tudo o que aconteceu no GP de Abu Dhabi do ano passado.

Nesse meio tempo, segundo informações do jornal alemão Bild, um nome surgiu como uma possível saída para a Mercedes se o heptacampeão realmente deixar a Fórmula 1: Sebastian Vettel. Na publicação assinada pelo jornalista Tom Kollmar, eles deixam bem claro que a Mercedes "não busca um sucessor para Hamilton". No entanto, o nome do piloto alemão surge com mais peso e tem sido mencionado por "várias fontes", inclusive o canal alemão de TV RTL.

Contam a favor de Vettel, atualmente com 34 anos, 3 a menos que Hamilton, a experiência de 15 temporadas, o currículo de tetracampeão do mundo e também o conhecimento do motor Mercedes, já que Seb correu com a Aston Martin, empurrada pela unidade motriz construída em Brixworth, na temporada passada. Ter um nome como Vettel seria um contraponto ao noviciado de Russell, que em 2022 fará seu primeiro ano numa equipe de ponta da Fórmula 1.

Seria uma boa substituição para o momento que a Mercedes vive? Ou, de repente, escolher um nome mais jovem para tocar a equipe a partir de 2022? Lembrando, claro, se Hamilton realmente deixar a Fórmula 1.

É o questionamento de Ana Paula Cerveira neste vídeo no no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade