7 eventos ao vivo

Vettel preza pelo trabalho em equipe com Leclerc em 2019

5 nov 2018
17h43
  • separator
  • 0
  • comentários

O ano de 2018 sequer acabou, mas o pensamento do alemão Sebastian Vettel já está em 2019. Com o provável vice-campeonato da atual edição da Fórmula 1, a concentração do piloto agora é de como a Ferrari vai se reerguer. O monegasco Charles Leclerc substituirá Kimi Raikkonen na próxima temporada e será o parceiro do alemão.

Com apenas 21 anos, o jovem promete uma excelente parceria com o alemão. Vettel, por sinal fez uma análise e uma projeção do que será a Ferrari no próximo ano, garantindo que será diferente do que com o finlandês.

"Vai ser diferente, com certeza, porque Charles não é Kimi e Kimi não é Charles. Ele é jovem, então ele terá muita coisa em frente. Acho que para o time precisamos trabalhar juntos na pista. Tenho certeza que ele quer me bater, e eu quero vencê-lo, as regras são claras", afirmou o piloto ao Autosport.

Desde que chegou a escuderia italiana, Vettel é considerado o principal piloto da Ferrari. Mesmo com a chegada de um piloto novo, e com talento, o alemão garantiu que jogará limpo, mas não abre mão da disputa do título.

"Eu sou companheiro de equipe, então também estou aqui para ajudar. Eu sou o último que está tentando esconder ou jogar qualquer jogo ou algo assim. Por isso eu acho que me dou muito bem com Kimi, temos esse respeito, somos muito parecidos. Então vamos ver", disse Vettel.

Com 294 pontos, o alemão tentará defender a vice-liderança, já que Hamilton é o atual campeão. O próximo grande prêmio será realizado no Brasil, em Interlagos, no próximo domingo às 15h10 (horário de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade