1 evento ao vivo

Vettel minimiza ter só um dia e meio de teste pela Aston Martin: "Não estou preocupado"

Com apenas três dias de pré-temporada, entre 12 e 14 de março no Bahrein, cada equipe tende a dividir o período de forma igual entre seus pilotos. Sebastian Vettel já sabe que terá somente um dia e meio para se acostumar com o carro da Aston Martin antes do começo do campeonato, mas isso parece não ser um problema para o tetracampeão

14 jan 2021
08h09
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Divulgação/NBC / Grande Prêmio

Diante de uma Fórmula 1 com poucas mudanças — principalmente no assoalho e na construção dos pneus — para 2021, os carros como um todo vão sofrer poucas mudanças, o que motivou a categoria a reduzir ainda mais a programação de pré-temporada. Neste ano, vão ser apenas três dias, entre 12 e 14 de março, em Sakhir, no Bahrein. As equipes tendem a dividir o curto tempo em apenas um dia e meio para cada piloto, como vai ser o caso da Aston Martin. Mas Sebastian Vettel, novo nome da equipe de Silverstone, garante estar tranquilo com a situação.

Vettel e Daniel Ricciardo, na McLaren, vão ter de lidar com o mesmo problema, já que a escuderia de Woking também não tem a previsão de realizar uma sessão privada com o australiano por não ter à disposição um carro três anos anteriores a 2020, como prevê o regulamento. Já a Ferrari planeja colocar Carlos Sainz, nova contratação da equipe de Maranello, na pista ainda em janeiro a bordo de um carro antigo para que o espanhol possa se adaptar de forma mais rápida aos procedimentos do time.

Sebastian Vettel minimizou o pouco tempo de pré-temporada com a nova equipe (Foto: Racing Point)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Enquanto aguarda para acelerar o carro novo da Aston Martin, que tende a ser uma evolução da chamada 'Mercedes rosa' que conquistou três pódios em 2020 e uma vitória, com Sergio Pérez, Vettel acredita que não há muito a lamentar.

"Pelo que ouvi, no momento vai haver um teste antes da temporada, e vai ser a primeira vez que estarei com o novo carro. Estou preocupado? Não. Se acontecer de ser assim, é isso. Ao longo dos anos, acho que você acaba se acostumando com muito pouco tempo de pista e assim você aproveita ao máximo", salientou o piloto em entrevista veiculada pelo site da F1.

"De modo que mesmo que um dia e meio não pareça muito, ainda assim você pode conseguir andar de forma decente. Acho que é o mesmo para todos nós, e você pode fazer muitas coisas com antecedência hoje em dia. Acho que a chave vai ser a preparação para o teste e, depois, para a primeira corrida", explicou o tetracampeão.

A mudança no cronograma da temporada, com a transferência do GP da Austrália de 21 de março para 21 de novembro, vai fazer com que o campeonato comece no Bahrein entre 26 e 28 de março. Somente no fim de semana de corrida é que Vettel terá mais tempo para se ambientar ao novo carro.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade