PUBLICIDADE

Vettel lamenta treino limitado em Silverstone e espera "recuperar atraso" para classificação

Sebastian Vettel foi o 12º mais rápido do dia e viu o trabalho da Aston Martin para os treinos livres desta sexta (1) ser bastante prejudicado por conta da chuva que caiu em Silverstone

1 jul 2022 - 16h06
Ver comentários
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

A Aston Martin, assim como as demais equipes do grid da Fórmula 1, esperou o fim de semana em Silverstone para promover algumas atualizações no carro, mas a chuva durante a primeira sessão de treinos livres nesta sexta-feira (1) atrapalhou o trabalho da equipe inglesa. Sebastian Vettel chegou a dar cinco voltas no TL1, mas lamentou bastante o dia limitado pelo mau tempo na Inglaterra.

Na segunda sessão do dia, o alemão conseguiu andar melhor, mas não passou do 12º posto na tabela de tempos, fazendo a melhor volta em 1min30s057. Depois das atividades de pista, explicou que ainda teve problemas no início do TL2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel torce por um sábado melhor na Inglaterra (Foto: Aston Martin)

"Foi um dia agitado, com um clima misto: um pouco de chuva no TL1, depois as condições normais de vento que se espera em Silverstone. Mas tudo isso limitou o que poderíamos ter aprendido", lamentou Vettel. "Também ficamos parados durante um tempo à tarde por causa de pequenos problemas que tiveram de ser resolvidos durante a sessão", explicou, sem dar detalhes sobre o que havia acontecido com o AMR22.

"Foi um tempo de pista muito limitado, não fizemos todo o trabalho que normalmente teria sido feito numa sexta-feira. Isso é um tanto frustrante, ainda mais por termos atualizações para este fim de semana, então vamos tentar recuperar esse atraso hoje à noite e amanhã pela manhã para estarmos prontos para a classificação", finalizou o tetracampeão.

A sessão que define o grid de largada para o GP da Inglaterra acontece neste sábado, às 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade