PUBLICIDADE

Vettel faz melhor tempo da história de Hungaroring em último treino livre

29 jul 2017 - 07h21
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastian Vettel deu amostras daquilo que deve fazer no treino que decidirá o grid de largada para o GP da Hungria. Na manhã deste sábado, o líder do Mundial de Fórmula 1 cruzou a linha de chegada em 1min17s017 não só para garantir o melhor tempo da última sessão livre, mas também quebrar o recorde de volta mais rápida do circuito Hungaroring.

Antes de Vettel entrar em ação neste sábado, a melhor marca já feita no circuito da Hungria pertencia ao brasileiro Rubens Barrichello, que em 2004 completou uma volta no traçado em 1min18s436, quando também corria pela Ferrari.

Além do alemão, a Ferrari provou que deverá chegar forte neste domingo também com Kimi Raikkonen. O finlandês ficou logo atrás de seu companheiro de equipe, cravando 1min17s492 e deixando a dupla da Mercedes na terceira e quarta colocações.

Valtteri Bottas, que recentemente ganhou força no campeonato e já começa a fazer sombra para os dois primeiros colocados do Mundial (Vettel e Hamilton), fez sua melhor volta neste treino livre em 1min17s914, superando seu companheiro de equipe Lewis Hamilton, que teve de se contentar apenas com o quinto melhor tempo, registrado em 1min18s434.

Quem não conseguiu repetir o desempenho de sexta-feira foi Daniel Ricciardo. Após brilhar nos dois primeiros treinos livres, terminando com o melhor tempo em ambos, o australiano sofreu com problemas elétricos em seu carro e acabou se dirigindo ao pit stop neste sábado antes da sessão acabar. Ainda assim, o piloto da Red Bull ficou com a oitava colocação (1min18s714). Max Verstappen, companheiro de Ricciardo, fez o quarto tempo, cruzando a linha de chegada em 1min18s194.

Felipe Massa, que teve um mal-estar após o segundo treino livre desta sexta-feira, não foi nada bem e fez apenas o 17º tempo. O piloto brasileiro, que começou com pneus médios e encerrou a prática com supermacios, cruzou a linha de chegada em 1min20s255.

Já a McLaren voltou a surpreender como havia feito no primeiro treino livre, desta vez com Stoffel Vandoorne. Com um carro muito inferior em comparação com as equipes que costumam aparecer nas primeiras posições, o piloto belga se superou para se estabelecer na sexta posição com o tempo de 1min18s638. Já Fernando Alonso foi um pouco inferior e teve se contentar com a nona colocação (1min18s884).

Os pilotos voltam à pista às 9h (de Brasília) para o treino classificatório.

Confira a classificação completa do último treino livre para o GP da Hungria:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade