PUBLICIDADE

Vettel fala em visão limitada em Mônaco por pneus maiores e torce por volta limpa no Q1

Sebastian Vettel teve dificuldades em alguns trechos do circuito de rua de Mônaco e falou também que o segredo para a corrida será conseguir uma boa volta na classificação de sábado

27 mai 2022 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel não gostou muito de correr em Mônaco com os novos carros da F1
Sebastian Vettel não gostou muito de correr em Mônaco com os novos carros da F1
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Correr em Mônaco não é novidade para Sebastian Vettel, mas o tetracampeão admitiu que foi desafiador passar pelas apertadas ruas de Monte Carlo com os carros muito maiores da Fórmula 1 atual. Nono colocado nos treinos livres desta sexta-feira (27), o piloto da Aston Martin ainda destacou a importância de se conseguir uma boa volta na classificação, torcendo por uma volta limpa principalmente no Q1.

Vettel ficou bem perto da Alpine de Fernando Alonso ao fazer o seu melhor giro em 1min14s059. "Apesar de eu ter corrido aqui muitas vezes, este circuito parece muito diferente com esse novos carros", avaliou o experiente piloto. "A principal diferença é que os pneus são muito maiores, então limita a visão ao redor da pista", disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

McLaren põe nome de Senna no carro e anuncia homenagem permanente na F1

Sebastian Vettel torce por uma boa classificação e apontou o Q1 como decisivo (Foto: Aston Martin)

Durante a sessão, Vettel cometeu um erro na curva da Piscina que poderia ter lhe custado caro, mas conseguiu controlar seu AMR22 bem. Ele explicou que a saída do túnel está bem complicada.

"Os carros também estão muito mais rígidos, e passar pelo túnel não é tão fácil quanto antes. Tive a sorte de salvar o carro durante um erro na curva da Piscina, apesar do meu batimento cardíaco ter subido!", confessou o alemão.

A Aston Martin, que causou muita polêmica na etapa passada ao apresentar atualizações que deixaram o carro muito similar ao da Red Bull, fez mais alguns experimentos no dia. "Precisamos ver o que funcionou bem e melhorar mais a configuração. A chave amanhã será garantir uma volta limpa na classificação, especialmente no Q1, quando a pista está mais ocupada", encerrou.

A classificação para o GP de Mônaco acontece neste sábado, às 11h [Brasília, GMT-3]. O GRANDE PRÊMIO acompanha a decisão da pole-position AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade