0

Vettel espera não sofrer mais com problemas de freios

13 mai 2010
09h20
atualizado às 13h15

Um dos pilotos mais rápidos da temporada até então, o alemão Sebastian Vettel está confiante quanto ao futuro de seu carro. Após uma complicada corrida no GP da Espanha, onde teve problemas com os freios e seguiu na pista mesmo sem condições de segurança ideais, ele espera não sofrer mais avarias desse tipo.

O piloto da Red Bull teve que seguir com cuidado na pista, depois de desobedecer a ordem da equipe que o mandou deixar a prova. Mesmo assim, ele dirigiu com uma velocidade um tanto menor e não chegou a perder posições, ficando em terceiro lugar - o companheiro de equipe, Mark Webber, foi o vencedor.

"Acho que nós entendemos o que aconteceu em Barcelona. Não temos 100% de certeza, mas teremos o conserto deles (dos freios) para Mônaco, e então não espero problemas similares a esse. Veremos quando formos para a pista", afirmou o terceiro colocado na classificação da temporada da F-1.

Depois de um começo atribulado, com duas quebras quando liderava tranquilamente as provas do Bahrein e da Austrália, Vettel tem 60 pontos, dez a menos que o líder Jenson Button, da McLaren, e sete a menos que o segundo colocado, Fernando Alonso, da Ferrari.

Para o piloto, no entanto, os problemas já ficaram para trás. "Claro que tivemos alguns problemas com a confiabilidade este ano e nenhum deles aconteceu da mesma forma nem pelos mesmos motivos. Mas reagimos muito rapidamente a eles, e enquanto não acontecem outros, acredito que encontraremos uma solução. Não podemos mudar as corridas que já passaram", disse Vettel.

Piloto alemão espera não enfrentar problemas com os freios no GP de Mônaco
Piloto alemão espera não enfrentar problemas com os freios no GP de Mônaco
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade