PUBLICIDADE

Vettel diz ter medo de futuro pós-F1: "Pode ser buraco muito profundo"

Tetracampeão mundial se aposenta ao fim da temporada sem saber o que esperar para o futuro. Mas pensa em se tornar uma versão melhor de si daqui dez anos

7 ago 2022 - 12h51
(atualizado às 12h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel
Sebastian Vettel
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Sebastian Vettel anunciou, antes do fim de semana de GP da Hungria, sua aposentadoria da Fórmula 1 ao fim da temporada 2022. O tetracampeão mundial sai da categoria com 53 vitórias, 57 pole-positions e 122 pódios até aqui.

Mesmo com números impressionantes na carreira, Seb está aflito com o que está por vir quando, de fato, cruzar a linha de chegada em Abu Dhabi pela última vez. Perguntado sobre qual sua grande memória na F1, Vettel desconversou.

"Não trabalho dessa forma. Acho que é uma maneira de me proteger, fico ansioso sempre para o que vem a seguir. Posso concordar com Monza, em 2008 [primeira vitória pela Toro Rosso], ter ganho títulos. Talvez eu possa nomeá-los como os mais importantes", disse Vettel.

Sebastian Vettel já costuma se posicionar sobre questões inerentes ao paddock (Foto: Reprodução/Twitter)

O alemão tem se destacado na defesa a questões ambientais, além de falar em prol da comunidade LGBTQIA+ e pensa que sua melhor corrida ainda está por vir. "Quero passar uma imagem melhor na vida. Todo esportista e mulher terá um desafio maior que o espera enquanto se pensa nos próximos passos".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Vettel está preocupado com o que vem a seguir quando sair do mundo da Fórmula 1, sobretudo para os seus filhos. "Com toda honestidade, tenho medo do que está por vir. Pode ser um buraco muito profundo e não sei se sairei dele. Mas conto com apoio de muita gente ao longo do meu caminho que vão continuar me orientando".

O tetracampeão olha para frente e pensa em seguir evoluindo como ser humano. "Espero tomar as decisões certas para seguir progredindo e me tornar uma versão melhor de mim mesmo daqui dez anos", completou Vettel.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade