PUBLICIDADE

Vettel culpa falta de ritmo e diz que 18º deixa corrida na Inglaterra "mais difícil"

Sebastian Vettel disse que o carro da Aston Martin pode ir melhor que o visto na classificação deste sábado (2), na Inglaterra, mas vai ser difícil lutar por ambições maiores na corrida

2 jul 2022 - 15h12
Ver comentários
Publicidade
Sebastian Vettel vai largar apenas em 18º
Sebastian Vettel vai largar apenas em 18º
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

A Aston Martin teve uma classificação para esquecer neste sábado (2), em Silverstone. A equipe parou ainda no Q1 com os seus dois carros, mesmo com a expectativa de uma melhora após as atualizações. Sebastian Vettel não escondeu a frustração pela falta de ritmo na Inglaterra e admitiu que não será nada fácil recuperar terreno na corrida para marcar pontos.

O alemão vai largar apenas em 18º, mesmo com a sessão tendo sido disputada com pista molhada — uma das especialidades do tetracampeão. "Uma performance como essa no sábado deixam as coisas mais difíceis para o domingo", reconheceu o piloto. "Mas tudo o que podemos fazer é virar a página e ver o que pode ser feito amanhã", acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel (Foto: Aston Martin)

O resultado chega a ser surpreendente, uma vez que desde o pacote de atualizações introduzido em Barcelona, a Aston Martin vem mostrando melhoras pontuais, com Vettel brigando por pontos em algumas corridas após a Espanha. Hoje, no entanto, faltou ritmo.

"Não tivemos ritmo hoje, e sabemos que nosso carro pode ser melhor. Vamos tirar lições desse dia, entender o que estamos perdendo e melhorar da próxima vez", concluiu.

A largada do GP da Inglaterra está marcada para as 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade