PUBLICIDADE

Vettel critica atitude da Mercedes no GP da Rússia

30 set 2018 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

O pódio da corrida da Fórmula 1 deste domingo, na Rússia, foi polêmico. Não por quem estava lá, mas pela posição deles. Isso porque, a Mercedes pediu para que o finlandês Valterri Bottas cedesse a primeira colocação a seu companheiro, Lewis Hamilton, como uma estratégia para que o britânico amplie a vantagem sobre seu rival, Sebastian Vettel. O alemão, por sua vez, foi crítico a atitude da equipe, a apenas cinco corridas do final da temporada.

"Parabéns para ambos, eles jogaram juntos, como uma equipe", destacou Vettel. "Acho que na posição que estão, foi sem pensar o que eles fizeram neste sábado". Com o resultado, Hamilton soma 306 pontos, 50 a mais que o representante da Ferrari.

"Sou esperto o bastante. Não fui um gênio em matemática, mas fui esperto o bastante para prestar atenção em mim mesmo e entender que não vai ficar fácil se perdermos pontos", disse Vettel. "Temos que ficar felizes com o terceiro lugar".

"Ainda acredito em nossas chances, sim, obviamente, não estão ficando maiores se terminarmos atrás", analisou o alemão. "Mas quem sabe ele abandona e, de repente, as coisas fiquem diferentes. Idealmente dois (abandonos)", finalizou sobre Hamilton.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade