0

Vettel crê que erro na curva 13 o custou a pole position

24 mar 2018
06h42
  • separator
  • comentários

Sebastian Vettel empolgou a Ferrari após fazer o melhor tempo no último treino livre para o GP da Austrália. No treino classificatório, o piloto alemão voltou a mostrar que a escuderia italiana poderia ficar com a pole position, no entanto, nos últimos minutos da prática decisiva, Lewis Hamilton acabou fazendo uma volta praticamente perfeita para ficar com a primeira colocação do grid de largada. Segundo o ferrarista, um erro na curva 13 o custou a ponta da classificação neste sábado.

"Na última volta eu tive um momento na curva 13, tentei frear realmente tarde, mas não funcionou. É uma pena que Lewis tenha conseguido uma boa distância, mas acho que sua volta foi muito boa no final", reconheceu Vettel.

O piloto alemão também acredita que a disputa neste domingo, dia do Grande Prêmio da Austrália, será bastante acirrada, já que a Mercedes não deverá fazer alterações bruscas em relação ao carro que foi às pistas neste sábado, no treino classificatório.

"Como eles fizeram algumas alterações hoje, não farão amanhã. Estamos perto. Vimos nas longas corridas que o ritmo está parecido, mas quem sabe? Estou realmente feliz pelo time, é um bom resultado", comemorou o tetracampeão mundial, que largará na terceira colocação, atrás de seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen.

Até mesmo Lewis Hamilton reconheceu a evolução da Ferrari e se mostrou surpreso quanto ao ritmo que eles imprimiram neste sábado nos treinos livre e classificatório.

"Foi realmente uma surpresa ver o quão rápidas as Ferraris foram hoje. A velocidade que eles tiveram foi estreita, eles obviamente evoluíram em relação à potência. Acho que fomos parecidos nas curvas, mas a potência deles definitivamente foi bem forte", comentou o britânico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade