PUBLICIDADE

Vettel assume necessidade de melhora, mas mira ponta da Fórmula 1: "É o que eu amo"

Piloto da Aston Martin frisou que segue na Fórmula 1 por ainda amar a categoria e frisou que sabe que pode fazer melhor do que tem feito até aqui

6 mai 2021 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel terminou o GP de Portugal em 13º lugar
Sebastian Vettel terminou o GP de Portugal em 13º lugar
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Sebastian Vettel reconheceu que precisa melhorar a performance na temporada 2021 da Fórmula 1, mas deixou claro que segue correndo por amar o esporte. O tetracampeão avaliou que precisa apenas de mais tempo no carro e com a equipe da Aston Martin.

Depois de seis temporadas com a Ferrari, Vettel chegou à nova equipe neste ano e, até agora, não pontuou. O melhor resultado do alemão nas três corridas de 2021 foi o 13º lugar do GP de Portugal. Em classificação, a melhor performance veio também em Portimão, quando largou em décimo.

Sebastian Vettel reconheceu que pode melhorar em muitos aspectos nesta temporada
Sebastian Vettel reconheceu que pode melhorar em muitos aspectos nesta temporada
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Do outro lado dos boxes, Lance Stroll já somou cinco pontos e tem a 11ª colocação na classificação, contra o 16º posto de Vettel.

"Por que estou fazendo isso? Pois é o que eu amo e porque ainda quero provar para mim mesmo que posso fazer o que eu quero fazer, o que eu costumava fazer e de uma maneira com que fique feliz", disse Vettel. "Olhando para o cenário completo, a meta é bem clara. Quero estar na frente do grid, porque estive lá por muitas vezes e aprendi a gostar", seguiu.

Vettel, no entanto, entende que precisa melhorar a performance apresentada até agora e reconhece que tem "muitas coisas" que pode fazer melhor.

"Sinto que minha pilotagem é boa e forte, mas talvez não seja tão consistente e no nível que quero estar, preciso de um pouco mais de tempo com o carro e com o time", ponderou. "Tem muitas coisas que posso fazer melhor, que tenho de fazer melhor e quero fazer melhor", concluiu.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade