PUBLICIDADE

Vettel admite decepção por 2° lugar, mas aplaude Ocon: "Não cometeu um único erro"

Sebastian Vettel se deparou com uma inesperada briga pela vitória na Hungria. O alemão salvou um pódio, mas lamentou não conseguir ultrapassar o vitorioso Esteban Ocon

1 ago 2021 12h44
ver comentários
Publicidade
Sebastian Vettel voltou ao pódio
Sebastian Vettel voltou ao pódio
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Sebastian Vettel conseguiu mais um pódio, mas em um dia sem felicidade completa na Fórmula 1. Segundo colocado neste domingo (1°), o alemão se frustra por não conseguir superar Esteban Ocon, vencedor inesperado em um GP da Hungria dos mais loucos.

Vettel passou a maior parte da prova encaixotado atrás de Ocon. Os dois acertaram a estratégia em cheio e tiveram corrida particular na briga pela vitória. O alemão parecia ter mais ritmo, mas não conseguiu uma ultrapassagem.

"É claro que fico um pouco decepcionado porque senti que estava mais rápido na maior parte da corrida, mas o Esteban não cometeu um único erro", disse Vettel. "Não é uma pista fácil para ultrapassar, mas tentei de tudo. Ele manteve o carro no traçado e mandou muito bem para conseguir a primeira vitória. Quando é tão apertado assim, é claro que você quer vencer", lamentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Sebastian Vettel foi ao pódio pela segunda vez no ano
Sebastian Vettel foi ao pódio pela segunda vez no ano
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Vettel largou em décimo e, com uma largada ruim em pista molhada, parecia ter um problema nas mãos. Eis que trapalhadas tremendas de Valtteri Bottas e Lance Stroll na curva 1 causaram uma série de acidentes, abrindo caminho para Seb surgir em terceiro. Com o erro de estratégia de Lewis Hamilton, deu ainda para salvar um segundo lugar.

"Eu tive uma largada muito ruim, mas que acabou me colocando no melhor lugar possível. Muita coisa aconteceu na curva 1, mas eu fui por dentro e terminei em terceiro. Aí ficamos muito parecidos com o Esteban em termos de ritmo", recordou.

O segundo lugar traz 18 pontos para Vettel. O alemão agora soma 48, saltando para nono no Mundial de Pilotos.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade