PUBLICIDADE

Verstappen vence garoa por pole e destaca 1ª fila com Hamilton: "É o que os fãs querem"

A garoa não foi capaz de deter Max Verstappen na conquista da pole do GP dos EUA. Feliz pela ótima performance do time, o holandês espera que os fãs se divirtam com a primeira fila ao lado do rival Lewis Hamilton

23 out 2021 19h48
ver comentários
Publicidade
Max Verstappen sai na pole nos EUA
Max Verstappen sai na pole nos EUA
Foto: Red Bull / Grande Prêmio

Max Verstappen cravou uma pole crucial em Austin em meio a uma garoa no fim da classificação do GP dos EUA. Neste sábado (23), o holandês superou Lewis Hamilton e fez a Mercedes perder a posição de honra pela primeira vez na Era Híbrida - de 2014 para cá - no Circuito das Américas.

Verstappen valorizou a performance da Red Bull desde o Q2, de pneus médios, mas especialmente no Q3, com dois carros no top-3. O holandês falou de como sofreu no fim da volta da pole, com a garoa que chegou em cima da hora.

"Foi uma classificação muito animada, acho que desde o Q2, para conseguir fazer o tempo de pneus médios. No Q3, não fiz uma primeira volta incrível e, na minha volta, começou a garoar, principalmente no último setor. Não tinha certeza se eu conseguiria manter meu tempo. Acabou que foi suficiente para a pole. Primeiro e terceiro é uma bela performance do time, precisamos largar bem para conseguir o melhor resultado possível", disse.

Max Verstappen sai na pole em Austin mesmo com a garoa atrapalhando (Foto: Red Bull)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Perguntado sobre o que achava de ter Hamilton partindo ao lado no grid, Max pensou pelo lado dos fãs, que podem ver mais um confronto direto no Texas.

"Acho que é o que os fãs querem. Só espero largar bem e aí vamos trabalhar bem, em conjunto, para o time ter o melhor resultado possível", completou.

O GP dos EUA, 17ª etapa da temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, tem largada prevista para 16h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

CONFIRA

+Verstappen manda Hamilton para aquele lugar!!! F1 começa quente nos EUA!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade