3 eventos ao vivo

Verstappen teme perder posto de 'melhor do resto' para Renault na Rússia

Em condições normais, Max Verstappen é sempre terceiro na F1 2020. Só que a história parece ser outra em Sóchi: a Renault anda bem com Daniel Ricciardo e deixa o holandês alerta

25 set 2020
12h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Max Verstappen não ficou plenamente satisfeito com a sexta-feira em Sóchi
Max Verstappen não ficou plenamente satisfeito com a sexta-feira em Sóchi
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen se acostumou a ficar em terceiro na temporada 2020 da Fórmula 1. Frequentemente um nível acima de rivais diretos, mas sofrendo para acompanhar a dominante Mercedes, o holandês virou o 'melhor do resto'. Só que a história no GP da Rússia parece ser outra: Verstappen fica em estado de alerta após ver a Renault de Daniel Ricciardo no top-3 nos dois treinos livres desta sexta-feira (25).

"Acho que já sabemos que, como um todo, essa não é a melhor pista para nós", disse Verstappen, dono do sétimo melhor tempo do dia em Sóchi. "Nós tentamos algumas coisas com os níveis de downforce para ver qual era a melhor opção. O segundo treino livre poderia ser melhor, mas ficamos testando coisas. Algumas funcionaram, outras não, mas temos algumas ideias para amanhã", seguiu.

Verstappen já previa dificuldades antes do começo das atividades em Sóchi. É que o holandês nunca conseguiu mais do que um quarto lugar em solo russo. Mais do que isso: a Red Bull inteira nunca fez pódio na corrida.

Max Verstappen não está muito otimista após a sexta-feira (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Aliando isso à boa forma de Ricciardo, Verstappen espera uma classificação difícil na Rússia. Talvez a corrida seja melhor, mas é difícil cravar.

"Vai ser difícil ficar em terceiro na classificação. Parecemos mais competitivos em corrida e estou feliz com isso, mas ainda temos algum trabalho para garantir que estamos em terceiro. Acho que a Renault hoje foi muito competitiva e você nunca sabe sobre os outros. Precisamos olhar para nós mesmos, acertar o downforce e garantir que o carro esteja estável. Sinto que a classificação vai ser apertada, mas estaremos na briga", encerrou.

Valtteri Bottas foi o mais rápido nos dois treinos livres, seguido por Lewis Hamilton. A F1 realiza ainda um terceiro treino livre antes da classificação do GP da Rússia.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade