PUBLICIDADE

Verstappen se esquiva sobre polêmica com Hamilton nos EUA: "Não sei o que aconteceu"

Max Verstappen não quis se estender sobre a grande polêmica da sexta-feira nos Estados Unidos. Questionado sobre ter xingado Lewis Hamilton, o holandês saiu pela tangente

22 out 2021 - 18h57
(atualizado às 19h06)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen mostrou muita irritação nesta sexta-feira de treinos no Texas
Max Verstappen mostrou muita irritação nesta sexta-feira de treinos no Texas
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen roubou a cena no treino livre 2 do GP dos Estados Unidos. Na tarde desta sexta-feira (22), o holandês disputou praticamente uma corrida com o rival na luta pelo título deste ano, Lewis Hamilton, por boa parte de uma volta no Circuito das Américas, a ponto de os dois ficarem lado a lado por bons metros. Depois de tirar o pé na saída da curva 1, Verstappen xingou Hamilton de "idiota estúpido" e lhe mostrou o dedo do meio.

Depois, já de cabeça fria, o piloto da Red Bull foi questionado sobre a grande polêmica do dia. Mas o holandês evitou se alongar sobre o assunto. "Não sei. Estávamos todos nos preparando para uma volta. Então, não sei realmente o que aconteceu", declarou Max em entrevista à emissora britânica Sky Sports.

CONFIRA

Hamilton e Verstappen quase se tocam… durante treino livre em Austin
Hamilton e Verstappen quase se tocam… durante treino livre em Austin
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

O dia para Verstappen não foi dos mais favoráveis. Pela manhã, foi o terceiro mais rápido, atrás de Valtteri Bottas e Hamilton, mas ficou a quase 1s do tempo dos carros da Mercedes no Circuito das Américas.

Na sessão da tarde, Max praticamente não conseguiu fazer uma volta rápida com os pneus macios. De quebra, o líder do campeonato ainda se irritou com o tráfego intenso à sua frente, abriu mão de tentar fazer outra volta rápida e voltou o foco para a preparação em ritmo de corrida.

Ao comentar sobre os trabalhos nesta sexta-feira, Verstappen se mostrou mais tranquilo e, ao mesmo tempo, menos contundente nas suas ações na comparação com o que se viu durante a tarde na pista.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Não consegui fazer uma volta com o pneu macio no segundo treino. Aqui não é fácil, a pista é muito ondulada e fica difícil encontrar o equilíbrio certo para o acerto do carro", disse.

"Existem alguns aspectos positivos que podemos tirar e vamos seguir trabalhando em cima disso nesta noite. Não foi tão ruim nas voltas rápidas, mas simplesmente tivemos um tráfego", acrescentou o dono do carro #33 da Red Bull.

A Fórmula 1 volta a acelerar no Circuito das Américas neste sábado. Às 15h (de Brasília, GMT-3), acontece o treino livre 3, enquanto a classificação está marcada para 18h. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o fim de semana do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Siga tudo aqui.

VERSTAPPEN MANDA DEDO DO MEIO PARA HAMILTON NO TL DA F1 EM AUSTIN. RIVALIDADE FORÇADA? | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade