PUBLICIDADE

Verstappen reconhece que ainda está "um pouco machucado" por batida em Silverstone

Max Verstappen também destacou a importância do simulador para se sentir bem com o corpo antes de voltar a competir. Piloto holandês defende a liderança do campeonato no GP da Holanda

27 jul 2021 13h41
ver comentários
Publicidade
Verstappen está de volta na Hungria (Photo by LARS BARON / various sources / AFP)
Verstappen está de volta na Hungria (Photo by LARS BARON / various sources / AFP)
Foto: Grande Prêmio

Após o forte acidente no GP da Inglaterra, Max Verstappen afirma que está preparado para competir no GP da Hungria, que acontece no próximo domingo. O holandês da Red Bull busca aumentar a vantagem para o rival Lewis Hamilton, que foi de 33 para 8 pontos após o triunfo do heptacampeão mundial em Silverstone.

Verstappen revelou que ainda está um pouco machucado por conta da pancada de 51G que sofreu na última corrida e o eliminou ainda na primeira volta, mas se sente bem e preparado para o Hungaroring.

"Estou feliz por voltar à pista na Hungria neste fim de semana, especialmente depois do resultado da corrida anterior. Claro que estou um pouco machucado, mas isso é normal depois de um impacto tão grande, mas estou treinando e me sentindo bem", comentou o holandês ao site da Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O GP da Inglaterra teve acidente forte de Max Verstappen
O GP da Inglaterra teve acidente forte de Max Verstappen
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Durante o fim de semana, Max participou da edição virtual das 24 Horas de Spa-Francorchamps. O piloto holandês crê que a experiência em simulador serviu de teste para comportamento do corpo depois da batida em Silverstone.

"Fiz uma corrida de 24 horas em simulador nesta semana e foi um bom teste para ver como meu corpo reagiria ao passar um tempo sentado em uma posição e atrás das telas por um longo período. Eu me senti absolutamente bem, o que me faz sentir otimista para o fim de semana. Estou definitivamente pronto para ir pra cima de novo", seguiu.

Max também evitou comentar novamente sobre o toque de Lewis Hamilton que ocasionou o acidente em Silverstone. Agora, o foco é em aumentar a vantagem antes da pausa de agosto da Fórmula 1.

"Eu sei o que aconteceu em Silverstone, já que estava no carro, e me sinto de uma certa forma sobre como minha corrida terminou, mas agora estou apenas focando em ter certeza que vamos ser os melhores possíveis na pista para podermos ficar à frente no campeonato", completou.

F1 VAI À HUNGRIA PRONTA PARA NOVO EMBATE HAMILTON x VERSTAPPEN | Paddock GP  #249

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade