PUBLICIDADE

Verstappen prevê início complicado de parceria com Honda e alfineta Ricciardo

28 ago 2018 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

O futuro da Red Bull ainda é uma incógnita, já que a partir da próxima temporada a equipe muda de ares, com a troca dos motores da Renault para a Honda e com a saída de Daniel Ricciardo. Companheiro do australiano, Max Verstappen segue na construtora pelos próximos anos e foi realista quanto às chances de conquistas em 2019.

"Todo mundo quer isso, mas na Fórmula 1 isso é complicado. No início, precisaremos dar mais alguns passos, mas esperamos que no final estejamos próximos. No ano seguinte, devemos sair com força total". O piloto também deu sua opinião sobre os motores da Honda. "Observando de onde vieram nos últimos dois anos, eles avançaram consideravelmente. Você raramente vê algo quebrar. O mais importante é que eles querem levar as coisas ao limite. Eles têm os meios, o que é muito importante se você quiser competir com Ferrari e Mercedes."

"Ao todo, a Honda é uma candidata muito mais séria. Eles já estão em testes e querem muitas caixas de transmissão de nós para se prepararem para o próximo ano. Eles estão muito motivados e querem fazer milhares de quilômetros com o equipamento de testes", acrescentou Verstappen

O holandês ainda comentou sobre a troca de Ricciardo. "Toda a equipe ficou surpresa, especialmente porque ele iria para a Renaul. Se  mudasse para a Ferrari ou para a Mercedes, entenderia isso. Mas mesmo Christian Horner disse pessoalmente que achava que ele estava contando uma piada, então isso diz tudo", alfinetou o piloto.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade