3 eventos ao vivo

Verstappen faz aposta: Hamilton leva recorde de vitórias "para muito além de 100"

Max Verstappen admira Lewis Hamilton e já usa o recorde de vitórias do britânico como motivação para persegui-lo por muito tempo na Fórmula 1

26 out 2020
11h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Max Verstappen comemora com Lewis Hamilton. Mais uma vez a dupla esteve em um pódio na temporada 2020
Max Verstappen comemora com Lewis Hamilton. Mais uma vez a dupla esteve em um pódio na temporada 2020
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen tem nove vitórias em sua carreira na Fórmula 1, um décimo do que Lewis Hamilton possui - o recordista de triunfos na categoria se isolou com a marca no GP de Portugal do último domingo, ao alcançar a de número 92.

O holandês consegue ver dois lados em tal situação: um, o da motivação; o outro, o do respeito por quem, com certeza, vai aumentar mais tal marca.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mas Verstappen tem suas vitórias, mas longe da marca de Hamilton (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Foi o que ele comentou após a prova em Portimão, na qual chegou em terceiro e anotou mais um pódio na temporada: "Lewis me disse que vai continuar forçando porque quer deixar a marca lá no alto, porque aí tenho de trabalhar muito para chegar lá", brincou.

"É fantástico. O que mais se pode dizer? É apenas incrível. Uma conquista incrível. 92 vitórias e não acho que ele pare por aí. Ele vai para muito além de 100″, apostou Verstappen.

O pódio do GP de Portugal com Lewis Hamilton, Valtteri Bottas e Max Verstappen (Foto: Beto Issa)

Motivação

Verstappen ainda afirma que pode usar o recorde de Hamilton para aumentar até mesmo seu tempo de carreira, já que vai precisar lutar muito para chegar perto dos 92 triunfos.

"Ele está me fazendo ter de pilotar até os 40 anos, ou algo assim. É uma boa motivação, também. Mas, sério, é incrível. Claro, ele parece já caminhar para o sétimo título, o que é impressionante. Todos sabem o quão rápido ele é, mas também sabemos que ele é constante e muito raramente comete erros, e é por isso que acho que ele alcançou esse número tão rapidamente. É impressionante", concluiu.

A próxima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1 acontece já no próximo domingo, o GP da Emília-Romanha, que marca o regresso de Ímola ao calendário depois de 14 anos.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade