PUBLICIDADE

Verstappen e Hamilton batem na variante de Monza e abandonam GP da Itália

Após pit-stops lentos para os dois líderes do campeonato, Lewis Hamilton e Max Verstappen se tocaram foram parar na brita de Monza

12 set 2021 10h53
| atualizado às 11h05
ver comentários
Publicidade
O toque dos dois com Verstappen em cima de Hamilton
O toque dos dois com Verstappen em cima de Hamilton
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

A corrida de Max Verstappen e Lewis Hamilton acabou antes mesmo da marca da metade do GP da Itália deste domingo (12). Após pit-stops ruins tanto de Red Bull quanto da Mercedes, os dois se encontraram na chicane enquanto o heptacampeão saía do pit-lane. Faltou espaço para ambos no contorno.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O toque jogou a Red Bull para cima e fez com que parasse em cima da Mercedes de Hamilton. E foi assim que os dois carros pararam. O halo evitou algo muito pior, com todo o peso do #33 na cabeça de Lewis.

Agora, os dois deixam a corrida sem pontos e com mais uma promessa de drama e briga entre Mercedes e Red Bull.

O fim do GP da Itália para ambos
O fim do GP da Itália para ambos
Foto: Reprrodução / Grande Prêmio

Verstappen tinha boas chances de fazer o overcut para cima do líder Daniel Ricciardo, mas a Red Bull teve problemas no pit-stop. Na sequência, a Mercedes também não conseguiu executar o melhor dos trabalhos após Hamilton entrar no pit-lane como líder. Os dois se encontraram rapidamente na pista.

Hamilton contornou a chicane de maneira que Max ficou espremido e não abriu mão de seguir um traçado mais ou menos normal. Sem que ninguém cedesse, os dois se tocaram. No rádio, Verstappen culpou o rival: "é o que acontece quando não se deixa espaço". Hamilton demorou um pouco para conseguir sair do carro e foi olhar os danos. Os dois sequer se falaram.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Itália deste fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

E assim que terminar a corrida, o GRANDE PRÊMIO volta a entrar AO VIVO, desta vez com o BRIEFING pós-GP. Victor Martins segue na apresentação do programa, que vai contar novamente com Evelyn Guimarães e Guilherme Bloisi.

GP DA ITÁLIA: TUDO SOBRE A CORRIDA | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade