PUBLICIDADE

Verstappen e Bottas criticam vaias a Hamilton na Hungria: "Errado e injusto"

Max Verstappen e Valtteri Bottas não aprovaram as vaias que Lewis Hamilton recebeu na Hungria. Holandês da Red Bull crê que atletas não devem se perturbar por estas manifestações

31 jul 2021 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen não aprovou as vaias ao rival Hamilton
Max Verstappen não aprovou as vaias ao rival Hamilton
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen e Valtteri Bottas saíram em defesa de Lewis Hamilton após a classificação do GP da Hungria, realizada neste sábado (31). Mesmo com a pole-position, o heptacampeão mundial foi vaiado pelo público que compareceu ao Hungaroring. Hamilton minimizou as manifestações, afirmando que isso "o abastece".

Na coletiva de imprensa após a classificação, Verstappen, líder do campeonato e principal rival de Hamilton na atualidade, afirmou que as vaias não foram corretas, mas ponderou que pilotos não devem se importar com a manifestação do público em um esporte de altíssimo foco.

"Não é correto, é claro. Mas no fim do dia, somos pilotos. Você não deve se perturbar por este tipo de coisa, deve apenas focar no que você tem de fazer e entregar no carro. Por sorte, usamos capacetes quando pilotamos. E quando importa, não ouvimos nada. Talvez seja diferente de outros esportes, então somos sortudos com isso", disse Max.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton celebra a pole número 101 da carreira na Hungria
Lewis Hamilton celebra a pole número 101 da carreira na Hungria
Foto: AFP / Grande Prêmio

Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, foi mais crítico em relação às vaias que o heptacampeão recebeu. O finlandês vai largar do segundo lugar e pediu que as pessoas questionem seus respectivos comportamentos como fãs do esporte.

"Eu ouvi muitas vaias no fim da classificação e não entendo. Eu queria que as pessoas se questionassem e também o comportamento, porque não acho justo. Estamos aqui como atletas para dar tudo que podemos dar no esporte que amamos. E o Lewis fez uma volta incrível e foi vaiado. Acho que as pessoas deveriam se questionar. É errado, é injusto e não queremos ver essas coisas", bradou o finlandês.

O GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

TEM MAIS GUERRA NA F1! HAMILTON SEGURA VERSTAPPEN E É POLE DO GP DA HUNGRIA | Briefing

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade