PUBLICIDADE

Verstappen e Bottas criticam vaias a Hamilton na Hungria: "Errado e injusto"

Max Verstappen e Valtteri Bottas não aprovaram as vaias que Lewis Hamilton recebeu na Hungria. Holandês da Red Bull crê que atletas não devem se perturbar por estas manifestações

31 jul 2021 14h08
ver comentários
Publicidade
Max Verstappen não aprovou as vaias ao rival Hamilton
Max Verstappen não aprovou as vaias ao rival Hamilton
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen e Valtteri Bottas saíram em defesa de Lewis Hamilton após a classificação do GP da Hungria, realizada neste sábado (31). Mesmo com a pole-position, o heptacampeão mundial foi vaiado pelo público que compareceu ao Hungaroring. Hamilton minimizou as manifestações, afirmando que isso "o abastece".

Na coletiva de imprensa após a classificação, Verstappen, líder do campeonato e principal rival de Hamilton na atualidade, afirmou que as vaias não foram corretas, mas ponderou que pilotos não devem se importar com a manifestação do público em um esporte de altíssimo foco.

"Não é correto, é claro. Mas no fim do dia, somos pilotos. Você não deve se perturbar por este tipo de coisa, deve apenas focar no que você tem de fazer e entregar no carro. Por sorte, usamos capacetes quando pilotamos. E quando importa, não ouvimos nada. Talvez seja diferente de outros esportes, então somos sortudos com isso", disse Max.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton celebra a pole número 101 da carreira na Hungria
Lewis Hamilton celebra a pole número 101 da carreira na Hungria
Foto: AFP / Grande Prêmio

Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, foi mais crítico em relação às vaias que o heptacampeão recebeu. O finlandês vai largar do segundo lugar e pediu que as pessoas questionem seus respectivos comportamentos como fãs do esporte.

"Eu ouvi muitas vaias no fim da classificação e não entendo. Eu queria que as pessoas se questionassem e também o comportamento, porque não acho justo. Estamos aqui como atletas para dar tudo que podemos dar no esporte que amamos. E o Lewis fez uma volta incrível e foi vaiado. Acho que as pessoas deveriam se questionar. É errado, é injusto e não queremos ver essas coisas", bradou o finlandês.

O GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem largada prevista para 10h (de Brasília, GMT-3) deste domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

TEM MAIS GUERRA NA F1! HAMILTON SEGURA VERSTAPPEN E É POLE DO GP DA HUNGRIA | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade