PUBLICIDADE

Verstappen admite "grande vantagem", mas pede cautela com briga por título da F1 2022

Holandês da Red Bull sabe que situação no Mundial de Pilotos é confortável, mas relembrou atuação taurina na classificação do GP da Hungria para pedir pés no chão

5 ago 2022 - 08h27
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen está na trilha do bi
Max Verstappen está na trilha do bi
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

DRUGOVICH E FITTIPALDI PODEM APARECER NA FÓRMULA 1 EM 2023?

A Red Bull foi para o intervalo de meio de ano da Fórmula 1 com 80 pontos de vantagem no Mundial de Pilotos (Max Verstappen tem 258 e, Charles Leclerc, 178) e 97 na tabela de Construtores - 431 contra 334 da Ferrari, que mais precisa se preocupar com a Mercedes agora. O atual campeão mundial reconheceu a situação confortável, mas pediu para a equipe taurina não vacilar.

Para exemplificar, Verstappen relembrou o treino classificatório do GP da Hungria. Em Hungaroring, a Red Bull lidou com problemas e o holandês se classificou somente em 10º, com Sergio Pérez caindo ainda no Q2, em 11º.

"Claro, é uma grande vantagem. Mas nós não podemos ter muitos dias como tivemos no sábado na Hungria. Mesmo na corrida, tivemos alguns pequenos problemas com a embreagem e mudanças de marcha - o que não foi tão ótimo de pilotar. Em geral, claro, é bom - mas temos que continuar trabalhando e melhorando em algumas coisas", apontou.

Max Verstappen ganhou mais uma, a oitava do ano (Foto: Red Bull Content Pool)

O holandês sobra no campeonato - prova disso está nas estatísticas. Das 11 corridas em que cruzou a linha de chegada na F1 2022, o atual campeão mundial venceu 8 - e só em Silverstone, com problemas no carro após passar por cima de detritos na pista, não subiu ao pódio. Verstappen sequer precisa vencer outra corrida na temporada para se consagrar campeão.

Entretanto, perguntado se vai atrás do recorde de Sebastian Vettel e Michael Schumacher, de maior número de vitórias em uma só temporada (os alemães têm 13), o atual campeão mundial desconversou.

"Não sei, claro que vamos tentar vencer o máximo de corridas possível, nas etapas restantes do campeonato. Mas, mais importante é manter a liderança do campeonato. Isso, claro, é o que temos que tentar assegurar", completou.

Chefe da Red Bull, Christian Horner seguiu a linha de seu comandado e deixou claro: não há nada ganho na atual temporada da Fórmula 1.

"É uma ótima maneira de partirmos para as férias de meio de ano, mas ainda há muita corrida pela frente. Ferrari é rápida, Mercedes está voltando. Ainda há um longo, longo caminho neste campeonato - e mais uma corrida sprint. Não tomamos nada por garantido", finalizou Horner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade