PUBLICIDADE

Verstappen abre 12 pontos para Hamilton com vitória nos EUA. Confira classificação

Max Verstappen deu um passo muito importante na luta pelo seu primeiro título mundial de Fórmula 1 com uma grande vitória no GP dos EUA. No Mundial de Construtores, a Red Bull cortou parte da diferença para a Mercedes

24 out 2021 18h29
ver comentários
Publicidade
Max Verstappen impôs derrota a Lewis Hamilton nos EUA
Max Verstappen impôs derrota a Lewis Hamilton nos EUA
Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen venceu o GP dos Estados Unidos, realizado na tarde deste domingo (24), e ampliou de forma importante sua vantagem perante Lewis Hamilton na classificação do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Com 17 etapas já disputadas e agora apenas cinco para o desfecho do campeonato, o holandês de 24 anos soma 287,5 pontos, contra 275,5 do heptacampeão, uma diferença de 12 pontos.

Sergio Pérez faturou seu quarto pódio na temporada, mas ainda está longe de alcançar Valtteri Bottas, terceiro colocado na tabela do campeonato. O mexicano, ovacionado pela torcida nas arquibancadas abarrotadas do Circuito das Américas neste domingo, tem agora 150 pontos, enquanto o finlandês, sexto colocado depois de uma prova discreta na qual largou em nono, tem 185 tentos.

COMO FICA A TEMPORADA?

Max Verstappen faz a festa da Red Bull no Texas (Foto: Peter Fox/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Lando Norris, discreto no GP dos EUA, foi o oitavo colocado e soma 149 tentos no campeonato. Na disputa interna da Ferrari, Charles Leclerc garantiu bom resultado e foi o quarto colocado neste domingo. O monegasco abriu pequena vantagem para Carlos Sainz, seu companheiro de equipe e sétimo no Texas. Leclerc soma 128 pontos depois deste fim de semana, contra 122,5 do espanhol.

Daniel Ricciardo é o oitavo no campeonato, atrás de Leclerc e Sainz e à frente de Pierre Gasly, que abandonou. O australiano chegou à contagem centenária e tem agora 105 tentos depois do quinto lugar neste domingo. Gasly, da AlphaTauri, estacionou nos 74 pontos e é o nono colocado da tabela, enquanto Fernando Alonso, que também abandonou, soma 58. Destaque para Yuki Tsunoda e Sebastian Vettel, que voltaram a pontuar. O tetracampeão tem 36 pontos e é o 12º colocado no campeonato, duas posições à frente do japonês, que tem 20.

No Mundial de Construtores, a Mercedes continua na frente e tem ainda uma vantagem considerável para a Red Bull, 23 pontos. Mas os taurinos marcaram um total de 40 tentos neste domingo, contra 27 da equipe chefiada por Toto Wolff.

Na luta entre McLaren e Ferrari pelo top-3 do campeonato, a escuderia italiana foi ligeiramente melhor e somou 18 pontos, contra 14 dos britânicos. No campeonato, no entanto, a McLaren continua à frente e tem 254 pontos, contra 250,5 da Ferrari. Já a Alpine zerou no GP dos EUA em razão dos abandonos de Esteban Ocon e Alonso.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A AlphaTauri somou 2 pontos com o nono lugar de Yuki Tsunoda e agora tem 94. A equipe de Faenza é a sexta da tabela, à frente da Aston Martin, que pontuou com o décimo lugar de Vettel. A escuderia de Silverstone tem agora 62 tentos. Williams, Alfa Romeo e Haas mantiveram suas respectivas pontuações.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade