PUBLICIDADE

Vencedor em 2009, Button diz que preparação para Mônaco tem sido boa

24 mai 2017 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

O experiente piloto Jenson Button terá a missão de substituir o piloto da McLaren-Honda Fernando Alonso no GP de Mônaco, por conta da participação do espanhol nas 500 Milhas de Indianápolis. O britânico preferiu deixar de lado as adversidades e considera boa sua preparação para a corrida.

"Vai ser interessante, tem algumas coisas diferentes, no regulamento, no carro, ano após ano por conta da tecnologia… mas continua sendo uma corrida", comentou o piloto em entrevista coletiva.

O britânico, campeão da F1 em 2009, pela Brawn, também voltou a afirmar que ter corrido com o carro da McLaren-Honda após o GP de Bahrein seria "inútil". Na visão do piloto, apenas o simulador e os treinos livres irão ser suficiente.

"A preparação tem sido muito boa, apesar de não ter dirigido este novo carro. Não é perfeito mas eles me deram a opção de correr meio dia em Bahrein, o que eu achei que seria inútil, já que é um circuito completamente diferente. Então, disse para o time que prefiro o simulador", avaliou Button.

No ano que se sagrou campeão, Button foi o vencedor do Grand-Prix de Mônaco. O piloto britânico largou na ponta e liderou de ponta a ponta, defendendo as investidas do brasileiro Rubens Barrichello, seu ex-companheiro, que terminou na segunda posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade