PUBLICIDADE

Vandoorne afirma que está pronto para liderar McLaren se Alonso sair

25 dez 2017 - 13h54
Compartilhar
Exibir comentários

Stoffel Vandoorne completou sua quarta temporada na Fórmula 1 em 2017. Depois de passar dois anos como piloto de testes e correr o GP do Bahrein em 2016, o belga foi companheiro de equipe de Fernando Alonso neste ano. Feliz em seguir entre os 20 nomes do grid de largada, o atleta de 25 anos acredita que está pronto para ser protagonista da McLaren caso o espanhol deixe a equipe britânica.

"Estou 100% preparado para ser o líder da equipe se Alonso sair. Estou na McLaren há quatro anos e me sinto em casa; A equipe confia em minhas habilidades e no meu comprometimento", declarou o 16º colocado do Mundial de Pilotos deste ano em entrevista à revista F1 Racing.

"Você sempre tem que estar motivado, porque só há 20 pilotos no grid de largada, 20 oportunidades para fazer isso. Estou feliz e tento tirar o máximo do carro que tenho", completou Vandoorne.

Além disso, o piloto belga destacou o aprendizado que está tendo com o bicampeão mundial Fernando Alonso, quem ele considera um dos melhores pilotos da Fórmula 1. Ele também analisou seu primeiro ano na categoria.

"Aprendi muito com Fernando. É um dos melhores pilotos na Fórmula 1. Ele é rápido e tem experiência. Tem sido muito bom ser companheiro dele, assim como enfrentá-lo em um Grande Prêmio", declarou. "Tive que aprender muitas coisas. Novos circuitos e aprendizagem com um grande piloto como Fernando Alonso. Ia a cada final de semana com muito positivismo para tentar conseguir o máximo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade