PUBLICIDADE

"Um pouco triste" por não vencer, Alonso exalta desempenho da Ferrari

17 mar 2013 - 08h22
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Após dois anos sem lutar pelo pódio em Melbourne, Fernando Alonso voltou a figurar entre os três primeiros colocados no Grande Prêmio da Austrália deste domingo. Comemorando a competitividade não vista no início dos dois últimos anos da Ferrari, o espanhol lamentou não ter subido ao posto mais alto do pódio, mas exaltou o desempenho do líder Kimi Raikkonen e da Lotus, que podem voltar a surpreender durante a temporada.

"Foi uma corrida fantástica, lutei do começo ao fim. Houve ação em todas as voltas e, pessoalmente, é óbvio que gostei. No final, foi um pouco triste não ter conseguido vencer a corrida, mas estamos otimistas e temos uma temporada interessante pela frente. Tivemos um início muito difícil nos últimos dois anos, mas em 2013 foi diferente", comemorou Alonso.

Com bom desempenho nas pistas e ultrapassagens nos boxes, Alonso foi superado apenas pela Lotus de Kimi Raikkonen. Adotando estratégia ousada, o finlandês realizou apenas duas paradas e abriu mais de 12s de vantagem para o piloto da Ferrari. Elogiando o desempenho do experiente piloto, o espanhol acredita que ele e sua equipe devem ser tratadas de maneira especial daqui para frente.

"Kimi foi fantástico hoje (domingo), a Lotus também. Temos de parabenizá-los pela corrida fantástica", disse. "Agora eles também passam a ser uma preocupação. A Lotus fez um trabalho muito bom, Kimi pilotou de maneira fantástica e pôde fazer duas paradas. Então temos de analisar isso. Temos apenas quatro dias para a próxima corrida (na Malásia) e temos oponentes difíceis", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade