PUBLICIDADE

Última equipe, Alfa Romeo apresenta carro para temporada 2019 da F1

18 fev 2019 - 10h01
Compartilhar
Exibir comentários

Chegaram ao fim as apresentações dos carros da Fórmula 1 para a temporada 2019. Nesta segunda-feira, data dos primeiros testes em Barcelona, a Alfa Romeo deu fim aos anúncios e apresentou oficialmente o C38, que voltará ao grid da categoria pela primeira vez desde 1985. Pilotado por Kimi Raikkonen, ex-Ferrari, e Antonio Giovinazzi, o carro manteve a pintura semelhante a da Sauber em 2018.

A mudança de nome foi motivada pela transição entre as equipes, que transformou a Alfa Romeo em uma espécie de satélite da Ferrari, uma vez que a Alfa faz parte da mesma empresa. A parceria, inclusive, se prova no carro, com o trem traseiro sendo fornecido pela escuderia italiana, assim como a unidade de potência. No ano passado, já com investimentos da equipe de Maranello, a Sauber foi oitava colocada na competição de construtores.

Para a temporada 2019, as principais mudanças foram na estrutura do carro. A asa dianteira, por exemplo, conta com as lâminas mais curtas e têm um formato mais agressivo que os demais a fim de se adequar ao novo regulamento, que visa aumentar as chances de ultrapassagens.

No primeiro teste da equipe para a temporada, realizado na semana passada em uma pista particular da Ferrari, em Fiorano, a Alfa Romeo utilizou uma pintura camuflada para esconder as novas cores do C38, comemorando o Dia de São Valentim.

A formação da Alfa Romeo para 2019 é um misto de gerações. De um lado, a equipe conta com Kimi Raikkonen,  o piloto mais velho do grid, com 39 anos, retorna à equipe onde começou na categoria depois de deixar a Ferrari para dar lugar ao jovem monegasco Charles Leclerc. A dupla será formada pelo jovem Antonio Giovinazzi, formado na Academia de Pilotos da escuderia italiana e estreante na categoria.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade