PUBLICIDADE

TT GP #16: Wolff, Horner e grandes rivalidades de gravata do esporte

Na 16ª edição, TT GP debate a disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, e a influência dos 'cartolas' das equipes na rivalidade

9 jun 2021 15h05
ver comentários
Publicidade
A rivalidade entre Red Bull e Mercedes tem ido muito além das pistas
A rivalidade entre Red Bull e Mercedes tem ido muito além das pistas
Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A 16ª edição do TT GP foi ao ar na tarde desta quarta-feira (9) e contou com um debate sobre disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que se desenha pelo título Mundial de 2021. Com uma situação tranquila entre os dois, que ainda não se alfinetam abertamente via imprensa, a discussão focou nas recentes trocas de farpas entre Christian Horner, chefe da Red Bull, e Toto Wolff, chefe da Mercedes, como elementos importantes nessa disputa.

Puxando por Wolff, Horner e os ânimos que se exaltam nas equipes protagonistas de 2021, há também um prisma diferente para discutir o campeonato e, ainda, lembrar como dirigentes podem afetar questões esportivas diretamente.

Além disso, os jornalistas do GRANDE PRÊMIO falaram sobre as características pessoais de cada piloto, levando em conta a maior experiência de Lewis Hamilton, heptacampeão mundial com 36 anos de idade, enquanto Max Verstappen, mais novo, tem 23 anos e enfrenta sua primeira disputa pelo título mundial da Fórmula 1. Entre os momentos lembrados durante o TT GP, a última grande disputa de Lewis Hamilton, com Nico Rosberg foi trazida à baila, e os comentaristas relembraram as estratégias mentais utilizadas pelo alemão em 2016 para destronar o multicampeão e rumar ao título da temporada.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton em batalha com Max Verstappen em Barcelona
Lewis Hamilton em batalha com Max Verstappen em Barcelona
Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

A atração foi apresentada por Pedro Henrique Marum e contou com os comentários de Renato Ribeiro e Guilherme Bloisi.

Além do universo da Fórmula 1, episódios marcantes em que cartolas roubaram para si o protagonismo das disputas importantes, causando impactos em seus respectivos esportes, foram tema da mesa virtual, que citou exemplos do futebol que acabaram por prejudicar torcedores e agremiações por conta de intrigas entre seus dirigentes. São as rivalidades dos engravatados.

O TT GP vai ao ar todas as quartas-feiras no canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch. Assiste e comente a edição desta semana:

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade