PUBLICIDADE

Tsunoda se surpreende com pontos no "pior GP" e aponta problemas na AlphaTauri

Yuki Tsunoda teve um resultado acima das expectativas na Hungria. O japonês aproveitou uma corrida cheia de reviravoltas para pontuar, apesar de um carro com problemas no acerto

4 ago 2021 - 08h53
Compartilhar
Exibir comentários
Yuki Tsunoda foi discreto e ficou em sétimo no GP da Hungria
Yuki Tsunoda foi discreto e ficou em sétimo no GP da Hungria
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

O sétimo lugar de Yuki Tsunoda na Hungria, que deve virar sexto tão logo se oficialize a desclassificação de Sebastian Vettel, foi uma surpresa das grandes. Não por ser um resultado extraordinariamente bom, mas por vir em um fim de semana dos mais difíceis: o japonês relatou insatisfação com o acerto do carro, nunca se sentindo verdadeiramente confortável.

"Para mim, foi o pior GP até a corrida. Eu realmente preciso analisar tudo e trabalhar para entender qual foi o problema antes de Spa", disse Tsunoda.

Tsunoda bateu no primeiro treino livre e, desde então, trabalhou para minimizar prejuízos. O novato foi 16° no treino classificatório, tornando-se um dos maiores beneficiados da lambança causada por Valtteri Bottas e Lance Stroll na largada.

Yuki Tsunoda teve um fim de semana de altos e baixos
Yuki Tsunoda teve um fim de semana de altos e baixos
Foto: Red Bull Pool Content/Getty Images / Grande Prêmio

"Teve aquele grande acidente na curva 1 na primeira volta e eu subi para quinto. Depois disso, o ritmo estava ok. Eu sofri com o acerto do carro o fim de semana inteiro. Na corrida, principalmente na segunda metade, eu sofri muito. Precisamos resolver esse problema. No fim terminar em sexto e sétimo [se Vettel não foi desclassificado] é bom, ainda mais comigo largando em 16°. Fosse uma corrida normal, não sei se daria para pontuar", destacou.

A dificuldade de Tsunoda ficou evidenciada após a relargada, na volta 4. O piloto estava em quarto, acompanhando o líder e eventual vencedor Esteban Ocon de perto. Ao fim de 70 voltas, Yuki estava 1min15s atrás do francês. Até mesmo o companheiro Pierre Gasly, em penúltimo na relargada, conseguiu terminar à frente.

Caso o sexto lugar se confirme, Tsunoda chega aos 18 pontos em 2021. O piloto é 13° no Mundial, bem atrás do companheiro Gasly, oitavo com 50. A próxima chance de pontuar é no GP da Bélgica, marcado para 29 de agosto.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade