PUBLICIDADE

Tsunoda admite culpa por acidente com Gasly em Silverstone: "Eu poderia ter esperado"

Yuki Tsunoda reconheceu culpa por acidente com PIerre Gasly em Silverstone que tirou chance de pontos da AlphaTauri no GP da Inglaterra. Time é apenas sétimo nos Construtores

4 jul 2022 - 09h36
(atualizado às 10h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Yuki Tsunoda causou acidente com Gasly
Yuki Tsunoda causou acidente com Gasly
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: QUE CORRIDA! TUDO SOBRE A VITÓRIA DE CARLOS SAINZ NA INGLATERRA | Briefing

A AlphaTauri teve um domingo (4) desastroso em Silverstone. Ainda na reta inicial do GP da Inglaterra, Yuki Tsunoda errou ao tentar uma ultrapassagem na curva 3 e causou uma colisão com o companheiro de equipe Pierre Gasly, enquanto os carros batalhavam pelo sétimo lugar.

Gasly abandonou com problemas na asa traseira, enquanto Tsunoda, com punição, se arrastou para chegar na 14ª e última posição entre os pilotos que completaram a prova. Em entrevista após o GP da Inglaterra, o japonês pediu desculpas pelo incidente.

"Eu acho que poderia ter esperado outra oportunidade para ultrapassá-lo. Minha velocidade era muito boa na curva, então pensei que poderia conseguir. E eu também não esperava que Pierre fosse fechar o tanto que ele fechou, então foi um erro da minha parte", afirmou Yuki.

"Principalmente, quero pedir desculpas ao time. Depois disso, tive danos no carro, foi bem difícil pilotar e isso tornou a corrida bem difícil para mim", seguiu.

Pierre Gasly e Yuki Tsunoda colidiram no GP da Inglaterra (Foto: Justin Tallis/AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Diretor-técnico da AlphaTauri, Jody Eddington lamentou o resultado ruim em Silverstone. A AlphaTauri é apenas sétima no Mundial de Construtores, com 27 pontos somados, 24 atrás da Alfa Romeo, a sexta colocada.

"É muito frustrante jogar pontos fora em um fim de semana onde os pilotos trabalharam tão duro para extrair o máximo do pacote e colocar os carros em uma posição para brigar por pontos. Contato entre companheiros de equipe nunca é bom, mas nesse caso, com dois carros sofrendo danos gigantes, com um deles abandonando, não tinha como voltar", declarou.

Agora, a AlphaTauri se prepara para o GP da Áustria, que acontece no próximo fim de semana, no Red Bull Ring. Gasly é 11º no Mundial de Pilotos, com 16 pontos, enquanto Tsunoda ocupa o 15º lugar, com 11.

"Como time, precisamos sentar e ter as discussões necessárias, já que a manobra de Yuki não foi a melhor e precisa ser evitada. Em paralelo, eles estarão prontos, terão os carros consertados e vamos garantir que eles estejam o mais humanamente preparados possível para a próxima corrida", completou.

PIQUET, SOBRE HAMILTON: "NEGUINHO DEVIA ESTAR DANDO MAIS C*"

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade