PUBLICIDADE

"Triste e frustrado", Ocon lamenta perda do pódio no fim em Jedá: "Vou chorar"

Esteban Ocon estava indo ao pódio em Jedá até a última curva, quando foi ultrapassado por Valtteri Bottas. O francês não escondeu a gigantesca frustração pelo quarto lugar na Arábia Saudita

5 dez 2021 19h03
ver comentários
Publicidade
Valtteri Bottas superou Esteban Ocon na reta dos boxes na volta final
Valtteri Bottas superou Esteban Ocon na reta dos boxes na volta final
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Esteban Ocon foi um dos grandes nomes do GP da Arábia Saudita, em Jedá, mas acabou saindo bastante decepcionado, mesmo chegando na quarta colocação. É que o francês andou, quase o tempo todo, no top-3, perdendo o pódio na linha de chegada, ultrapassado por Valtteri Bottas, que fez valer a potência do motor Mercedes.

Frustrado, Ocon valorizou a performance como um todo e explicou que não resistir aos ataques iniciais de Max Verstappen e Lewis Hamilton foi também uma estratégia para não perder tempo em uma briga que não tinha futuro.

"Vou chorar. Nós demos tudo hoje, fizemos todas as escolhas certas, estávamos no lugar certo o tempo todo. Ganhamos 2 posições na primeira largada, 2 posições na segunda. Aí larguei em primeiro na última largada e caí para terceiro porque sabia que não teria como segurar os dois [Hamilton e Verstappen]", disse.

A disputa a três entre Verstappen, Ocon e Hamilton em Jedá (Foto: Dan Mullan/Getty Images/Red Bull Content Pool)

O francês explicou que a frustração aconteceu pelo tanto que segurou a terceira posição para, no fim, acabar superado por Bottas, que tinha passado Daniel Ricciardo já na reta final da corrida.

"Nós seguramos a terceira posição por muito tempo, seguramos até os últimos 5 metros. 5 metros ali, foi o que nos custou a posição e deu essa tristeza. O competidor dentro de mim está triste e frustrado", completou.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade