PUBLICIDADE

Tempo vira de novo, e meteorologia prevê grande chance de chuva para GP da Hungria

A manhã deste domingo amanheceu chuvosa em Mogyoród, palco do circuito de Hungaroring, que recebe o GP da Hungria neste fim de semana. Apesar de o sol já dar as caras na região do autódromo, há possibilidade de até 75% de chuva durante a prova. O vento também é um complicador

1 ago 2021 07h29
ver comentários
Publicidade
Céu nublado e chance enorme de chuva: a previsão do tempo para o GP da Hungria deste domingo
Céu nublado e chance enorme de chuva: a previsão do tempo para o GP da Hungria deste domingo
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio

O GP da Hungria, 11ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1, tem grande possibilidade de ser mexido pelo clima logo mais. O domingo (1) em Mogyoród, cidade distante 18 km de Budapeste e onde está localizado o circuito de Hungaroring, amanheceu molhado, consequência das chuvas nas primeiras horas do dia. No momento da publicação desta nota, faz sol na região do autódromo, mas a possibilidade de chuva durante a corrida é enorme.

Segundo o site especializado Weather Channel, vai fazer calor no momento da largada, com a previsão de 31ºC de temperatura ambiente. Entretanto, são grandes as chances de o tempo virar novamente durante a corrida. A possibilidade de chuva é de 75% ao longo da disputa, com risco até de temporal.

A chance de chuva para o GP da Hungria é bastante considerável
A chance de chuva para o GP da Hungria é bastante considerável
Foto: Haas / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Não bastasse a chance de chuva, há um outro fator climático que pode atrapalhar bastante a vida dos pilotos e mexer na disputa como um todo: o vento. A previsão é de rajadas de até 25 km/h soprando na direção Sudoeste.

A chuva em Hungaroring estava prevista desde o começo da semana para o sábado, mas não se confirmou. Foi mais um dia de forte calor no circuito magiar, mas o tempo virou de vez neste domingo de GP da Hungria de F1.

Lewis Hamilton vai largar na pole-position e terá ao seu lado Valtteri Bottas, companheiro de equipe na Mercedes. Max Versappen, principal adversário de Lewis na luta pelo título, parte em terceiro, lado a lado com Sergio Pérez, colega de Red Bull.

A largada do GP da Hungria está marcada para logo mais, às 10h (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

TEM MAIS GUERRA NA F1! HAMILTON SEGURA VERSTAPPEN E É POLE DO GP DA HUNGRIA | Briefing

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade