PUBLICIDADE

Substituto de Massa no GP da Hungria lamenta abandono

30 jul 2017 - 19h42
Compartilhar
Exibir comentários

Paul di Resta, que substituiu o brasileiro Felipe Massa no GP da Hungria, realizado neste domingo, lamentou seu abandono na corrida. Faltando apenas sete voltas para o encerramento da disputa, o piloto da Williams sofreu com problemas de vazamento de óleo em seu carro.

"Seria legal ter finalizado a corrida, sem o vazamento. Mas em geral, não estou insatisfeito com a posição que estava, mediante o pouco que corri", afirmou.

O escocês já disputou 58 corridas na Fórmula 1 pela Force India, de 2011 a 2013, e tornou-se piloto reserva da Williams em 2016. Ele, que disputou sua primeira corrida em quatro anos neste domingo, já que Massa sentiu um mal-estar durante os treinos livres para o Grande Prêmio, comentou ainda sobre o seu retorno a um carro de F1.

"Foi obviamente um dia emocionante, mas também muito difícil, 'pular direto' no carro sem experiência dos diferentes compostos de pneus ou de como correr com alto combustível. Não tinha certeza do que esperar então fui com a mente aberta", contou.

"Nós fomos com um caminho diferente na estratégia, mas a maior coisa para mim foi apenas ganhar confiança à medida que a corrida acontecia e me sentir mais confortável com o carro", finalizou di Resta.

Para o próximo GP da Fórmula 1, disputado na Bélgica no dia 28 de agosto, Felipe Massa já deve estar de volta às pistas. O alemão Sebastian Vettel, que venceu a disputa deste domingo, aparece na liderança do Campeonato Mundial, com 202 pontos somados. Atrás dele, está o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, com 188.

Confira as melhores imagens do GP da Hungria:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade