PUBLICIDADE

Sem surpresas, Pirelli anuncia pneus para o GP de Cingapura

1 jun 2017 - 14h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Grande Prêmio de Cingapura acontece apenas no dia 17 de setembro, mas a Pirelli, fornecedora oficial de pneus da Fórmula 1, anunciou nesta quinta-feira os compostos que serão utilizados na corrida.

Assim como no ano passado, os compostos escolhidos foram o ultramacio, o supermacio e o macio. O primeiro deles deverá ser utilizado na fase final (Q3) do treino classificatório, enquanto os outros dois deverão ser usados, obrigatoriamente, na corrida.

Além desses três conjuntos, cada equipe tem direito a mais dez, e cada uma tem a liberdade de escolher seus próprios compostos. Nesta temporada, a única vez que os pneus supermacios não foram escolhidos foi na Espanha, que contou com macios, médios e duros.

O vencedor do GP de Cingapura em 2016 foi Nico Rosberg, campeão mundial pela Mercedes no mesmo ano, e que se aposentou cinco dias após a conquista de seu primeiro e único título mundial.

Na atual temporada, o líder é o alemão Sebastian Vettel, que tem 25 pontos de frente em relação a Lewis Hamilton. Entre os Construtores, a Ferrari também leva a melhor sobre a Mercedes, com 14 pontos de vantagem.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade